Frente Parlamentar realiza primeira reunião com Abrasel

por Assessoria Comunicação publicado 05/09/2013 16h40, última modificação 17/09/2021 10h43

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (5), a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Empregados e Empregadores dos Setores da Alimentação Fora do Lar, Hotelaria e Turismo da Câmara de Curitiba. Os vereadores foram recebidos na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – Pr), para debater assuntos referentes ao setor. Segundo o presidente da Frente, Felipe Braga Côrtes,o objetivo do colegiado é debater projetos de lei que tratem os setores gastronômico e hoteleiro.
    
“Sem acarretar custos adicionais para a Casa, a finalidade é acompanhar a política governamental direcionada ao segmento, promover estudos e debates e trabalhar pela promoção de políticas públicas específicas segmentos”, afirmou Braga Côrtes.
    
O vereador destacou questões que precisam ser debatidas e revistas junto ao Executivo. Um exemplo citado é a proibição de se instalar vidros no recuo dos bares e restaurantes, o que poderia ser benéfico, segundo Braga Côrtes, levando em conta o clima da cidade.
    
A vice-presidente da Frente e presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Julieta Reis (DEM), frisou que projetos de lei “são apreciados de maneira rigorosa pelos vereadores, mas é importante esta aproximação, para que não haja entendimentos contraditórios à realidade dos segmentos”.
    
Também estiveram presentes os vereadores Beto Moraes (PSDB), Bruno Pessuti (PSC), Paulo Rink (PPS), Pier Petruzziello (PTB) e Sabino Picolo (DEM).