Feira Mamute 2023 será na Câmara de Curitiba, em novembro

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 05/10/2023 15h00, última modificação 05/10/2023 14h32
Com a data e local definidos, 5ª edição do evento autoral inscreve expositores até dia 15 de outubro.
Feira Mamute 2023 será na Câmara de Curitiba, em novembro

Após uma pausa na pandemia, retomada da feira gráfica Mamute foi na Câmara de Curitiba, em novembro de 2022. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Save the date! Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) abre espaço à realização do festival cultural “Mamute, a Feira Gráfica”, criado com o objetivo de promover o trabalho dos artistas independentes. A quinta edição do evento, que reúne todos tipos de artes gráficas, música e literatura, será no dia 18 de novembro, um sábado, das 11h às 20h.

A inscrição de artistas independentes que desejam participar da Mamute deve ser realizada até o dia 15 de outubro, no link disponibilizado pela organização do festival autoral. São seis as categorias: artista gráfico individual; coletivo gráfico, livraria e/ou editora, marcas autorais e criativos de outras linguagens; e tatuagem.

O objetivo é reunir expositores de diferentes linguagens, como gravuras, ilustrações, cartazes, adesivos, postais, arte digital, xilogravuras, fotografia, estampas, editoras independentes, HQs, zines, encadernação, lettering, moda autoral, estamparia artesanal e tatuagens. Também podem se inscrever as empresas e profissionais interessados em participar das programações gastronômica e artístico-cultural (saiba como).

Após um intervalo de três anos devido à pandemia da covid-19, o festival autoral voltou a ocupar as ruas de Curitiba em novembro de 2022. A estimativa é que o evento, realizado no estacionamento, na rua em frente à Câmara e  em parte da praça Eufrásio Correia, tenha reunido em torno de 6 mil pessoas. Organizada pela Gloriosa Produção Cultural, a 5ª “Mamute, a Feira Gráfica” tem o apoio da Câmara Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).