Ex-governador recebe destaque político na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h21

A carreira sólida e histórica do ex-governador José Richa e sua contribuição ao Paraná recebeu destaque político na Câmara Municipal de Curitiba, com a aprovação de seu nome para um dos logradouros da cidade.
A proposição, do vereador Fábio Camargo (PFL), defendida pela vereadora Nely Almeida (PSDB), foi aprovada por unanimidade. Todos os vereadores querem, inclusive, que o nome de Richa faça parte de um estabelecimento de educação ou espaço cultural, correspondendo à importância de sua atuação para o Estado.
“Richa foi um democrata convicto, cujo grau de humanidade ficou evidenciado em todas as suas obras, seja nas prefeituras pelas quais passou ou no governo do Estado e na representação nacional, na Câmara Federal e no Senado”, disse Nely Almeida, enaltecendo a figura ímpar do ex-governador, falecido em 2003, “ que soube promover a paz política, fruto de sua sabedoria em conviver com as opiniões contrárias”.
Diversos vereadores somaram elogios à justificativa do projeto de lei. Para o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), “o exemplo de dignidade política de José Richa é de incomparável motivo de orgulho para os paranaenses, principalmente nós, que, juntos, militamos partidariamente”. Paulo Salamuni, do PMDB, lembrou que o ex-governador foi um dos primeiros eleitos pelo partido, do qual saiu mais tarde para a fundação do PSDB no Estado. Rui Hara (PSDB) ressaltou a colaboração inestimável à campanha política do filho, o vice-prefeito Beto Richa, e Paulo Frote (PFL) destacou “o carinho que todo o funcionalismo público tem em sua memória”.