Escola e Grupo Mulheres do Brasil promoverão palestra sobre Constituição

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2019 12h15, última modificação 10/11/2021 08h41

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba em parceria com o Comitê de Políticas Públicas e Privadas do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Curitiba/PR promoverá, às 18h30, desta quinta-feira (26), uma palestra sobre a criação da Constituição Federal como carta maior de princípios e normas do Estado Democrático Brasileiro. Será analisado o contexto sócio-político em que se deu a edição da Constituição de 88, sua capacidade de perdurar no decorrer do tempo e também serão feitas considerações sobre uma nova constituinte. O evento será realizado no auditório do Anexo II (4o andar), na esquina entre a rua Lourenço Pinto e a Avenida Visconde de Guarapuava.

A palestra terá como mediadoras Caroline Farias dos Santos, advogada; e Thais Magrini Schiavon, também advogada. Como convidados o evento contará com Nelson Friedrich, advogado e ex-deputado constituinte; o vereador Professor Euler (PSD), presidente da Escola do Legislativo da Câmara, e a vereadora Julieta Reis, procuradora da Mulher da CMC.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço http://bit.do/e8HUP. Observação: obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

Estilo de vida
Nesta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai receber a visita do médico cardiologista Mário Maranhão. Ele irá fazer uma palestra que terá por tema: “estilo de vida ativo e saudável”. O evento será realizado às 14h no auditório do Anexo II (esquina entre a rua Lourenço Pinto e a avenida Visconde de Guarapuava, s/n). A palestra é voltada ao público em geral, em particular às pessoas da terceira idade. Mario Maranhão ingressou recentemente no site The Best of the World (O Melhor do Mundo), como cardiologista Top 10, ao lado de grandes expressões da Cardiologia Internacional. Maranhão retornou há pouco do Congresso Mundial de Cardiologia, em Melbourne, Austrália, onde foi palestrante.