Em carta à CMC, prefeito cita tarifa do ônibus e crise fiscal

por Assessoria Comunicação publicado 02/02/2015 12h10, última modificação 29/09/2021 06h51

“A questão do transporte tem demandado toda nossa atenção. Seguimos em tratativas com o governo estadual em busca de acordo para resolver pendências financeiras, preservar a integração metropolitana e definir o valor da tarifa de forma mais justa e menos onerosa ao trabalhador”, disse o prefeito Gustavo Fruet, em carta lida na primeira sessão plenária do ano da Câmara de Curitiba, nesta segunda (2).

O chefe do Executivo – que foi representado em plenário pela vice-prefeita Mirian Gonçalves – ainda destacou que a atuação do Poder Legislativo é cada vez mais importante na defesa dos interesses de Curitiba, principalmente na busca de soluções da “maior crise fiscal dos últimos dez anos”. A correspondência foi lida pelo primeiro-secretário, Pedro Paulo (PT).

“Se não fossem os esforços que fizemos desde que assumimos a administração, Curitiba estaria hoje em situação pior. Reafirmo a confiança em superarmos o momento de dificuldade. É fundamental estarmos atentos à desinformação e às tentativas de transferência de responsabilidades. Contamos com a responsabilidade e o empenho de todos em defesa de Curitiba”, disse Fruet, no final do documento.

Ao discursar em plenário, antes da leitura da carta, Mirian Gonçalves destacou a importância do Legislativo. “Todos os vereadores aqui presentes são absolutamente necessários para Curitiba. Os senhores já fazem parte da história desta cidade, bem como o legado que deixam para todos os cidadãos. Considero, em todas as posições que sejam adotadas, que forem adotadas, a defesa do melhor para a cidade”, disse a vice-prefeita.