Mês da Mulher: evento “Mulheres Conectadas” será na segunda-feira

por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques — publicado 15/03/2024 15h00, última modificação 18/03/2024 07h34
Sessão solene acontecerá no Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba.
Mês da Mulher: evento “Mulheres Conectadas” será na segunda-feira

30 mulheres serão homenageadas pela CMC em mais uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Na próxima segunda-feira (18), às 19h30, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) dará continuidade às suas ações em celebração do Dia Internacional da Mulher. Na data será realizada a solenidade “Mulheres Conectadas Reconhecimento: Empreendedoras de Liderança e Destaque”. O evento será transmitido pelas redes sociais do Legislativo.

A sessão solene é uma iniciativa de Noemia Rocha (MDB). Segundo a vereadora, a homenagem visa celebrar a força e a importância do papel da mulher na sociedade. “Esse é um evento de mulheres conectadas, unidas, que torcem e incentivam o trabalho umas das outras. A ideia é celebrar mulheres de destaque, que são líderes, empreendedoras e que têm feito um trabalho de relevância na sociedade curitibana. Enquanto parlamentar, eu abri esse espaço na Câmara para que elas possam celebrar as grandes conquistas e vitórias que nem sempre são fáceis.” 

Ao todo, 30 mulheres serão homenageadas pela vereadora. Na posição de “liderança”, serão agraciadas Albanir Fracaro, Ana Paula Ferro, Claudia Giuberti e Giselle Suardi. E no quesito “destaque”, serão condecoradas Adriana Alquimin, Ana Paula Pires, Bianca Viana, Edelyse Kropiwiec, Elaine Moretti, Elisabete Marinho, Elisane Ribeiro, Fabiana Noguchi, Fernanda Costa, Irene Lopes, Juliana Zanrosso, Karina Brandalize, Karla Gomes, Liane Hardet, Maria Almeida Garcia, Michele Kuroki , Nathaly Barbosa, Rute Misleh, Selma Silva, Silvana Rizzi, Silvia Brasileiro, Sirlei Mendes, Telma Cavalheri, Vanessa Gonzaga, Vanessa Passos e Viviane Nichele. 

O requerimento que agendou a solenidade foi aprovado pelo plenário no último dia 12 (061.00031.2024). O evento será no Palácio Rio Branco, às 19h30 de segunda-feira (18).

Quando são realizadas as sessões solenes da Câmara de Curitiba?

As sessões solenes, segundo o Regimento Interno do Legislativo de Curitiba, são convocadas para a entrega de honrarias e de “outras homenagens que a Câmara Municipal entender relevantes”. Também são realizadas para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito do Município, instalar legislaturas e comemorar fatos históricos.

A concessão de títulos e prêmios, na CMC, é regulamentada pela lei complementar 109/2018. As honrarias, segundo a legislação municipal, são entregues “sem preconceito de cor, raça, crença ou idade” a cidadãos de destaque em suas áreas e que tenham prestado relevantes serviços à comunidade curitibana.

A solenidade da vereadora Noemia Rocha será transmitida pelas redes sociais: no YouTube, no Facebook e no Twitter. Clique aqui para ver todas as sessões solenes já realizadas em 2024.