Derosso recebe Dom Ladislau e reverendo Jerson Darif

por Assessoria Comunicação publicado 04/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 14h51

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), recebeu, nesta terça-feira (04), a visita do bispo auxiliar Dom Ladislau Biernaski e do reverendo Jerson Darif, da Igreja Anglicana e do Conselho Nacional de Igrejas do Brasil. Os religiosos pediram a colaboração do Legislativo municipal para a realização da Campanha da Fraternidade de 2005, que será lançada dia 9 de fevereiro. Este ano, o tema da campanha será "Solidariedade e Paz", tendo como lema " felizes os que promovem a paz".
Pela primeira vez com o apoio do Legislativo, a campanha também contará com a participação de igrejas de diversas denominações. Para o presidente da Câmara, "é preciso acertar todos os detalhes para fazer deste acontecimento um fato marcante para Curitiba. Os temas são interessantes porque são sempre bem escolhidos, refletindo o momento, como foi o da água, no ano passado. Como o mundo está cada vez pior, com muitas guerras, esta abordagem não poderia ter sido melhor", disse. Derosso reafirmou o apoio da Câmara, "pois, para os políticos, não existem férias. O recesso é do Parlamento e a única diferença é que não existe votação no plenário".
No encerramento da visita, que contou com a presença dos vereadores Paulo Salamuni (PMDB), Jairo Marcelino (PDT), Celso Torquato (PMDB), Mario Celso (PSB), Angelo Batista (PP), Serginho do Posto (PPS), Tico Kuzma (PPS), Aladim Luciano (PV), Valdenir Dias (PTB) e Dona Lourdes de Santa Quitéria (PSB), foram entregues aos visitantes o brasão e o símbolo da Câmara como lembranças. Atendendo solicitação do vereador Mario Celso, Dom Ladislau e o reverendo Jerson fizeram uma oração, pedindo sabedoria para aqueles que vão dirigir o povo. "Que tudo seja feito com muita sabedoria", disseram.