De volta à Câmara de Curitiba, Tico Kuzma reassume a liderança do prefeito

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 25/09/2023 14h45, última modificação 23/02/2024 17h08
Líder do governo na CMC, Tico Kuzma ficou 20 dias afastado para a realização de uma cirurgia. Na ausência, foi substituído por Bruno Pessuti.
De volta à Câmara de Curitiba, Tico Kuzma reassume a liderança do prefeito

Vereador Tico Kuzma retorna ao plenário após 20 dias afastado me razão de cirurgia. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Nesta segunda-feira (25), o vereador Tico Kuzma (PSD) retornou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), após 20 dias afastado para a realização de uma cirurgia. Com isso, ele reassume a liderança do prefeito na CMC. “Agradeço pela compreensão e apoio que recebi de meus colegas parlamentares na Câmara durante esse período, em especial ao vereador Bruno Pessuti, que desempenhou as funções de liderança do governo com muita eficiência, diálogo e serenidade”, disse Kuzma, hoje, em plenário.

“Hoje, retorno às atividades presenciais na Câmara Municipal de Curitiba após um breve afastamento para realizar uma cirurgia no quadril, reassumindo a liderança do governo no Câmara. Retorno com ânimo renovado e volto mais motivado do que nunca para trabalhar por melhorias em nossa cidade, ouvindo as mais diversas vozes da comunidade e buscando soluções para os desafios que enfrentamos”, acrescentou Kuzma. Com o retorno dele, Bruno Pessuti (Pode) volta ao papel de primeiro-vice-líder, com Sabino Picolo (União) como segundo-vice-líder.

Tico Kuzma é líder do governo desde fevereiro deste ano, quando substituiu Pier Petruzziello (PP), que estava na função desde o início da gestão Rafael Greca, em 2017. Ex-presidente da CMC, no ciclo 2021-2022, Kuzma está em seu quinto mandato como vereador de Curitiba. Além do direito à orientação de voto das bancadas, as lideranças têm papel fundamental na condução dos trabalhos parlamentares, pois, somente quando há acordo entre elas, as regras do Regimento Interno podem ser flexibilizadas.