Curso gratuito oferecido a jovens de baixa renda

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2005 17h00, última modificação 26/05/2021 09h24
Curso profissionalizante de informática será oferecido gratuitamente a adolescentes com dificuldades sócio-econômicas que residem no bairro Santa Quitéria. A iniciativa é do vereador José Roberto Sandoval (PTB), em parceria com a Uniandrade. Segundo o parlamentar, o objetivo é incentivar a inclusão digital e oferecer a oportunidade de formação àqueles que não possuem condições financeiras para cursar uma faculdade. Sandoval ressaltou que os alunos, no término do curso, estarão bem capacitados e serão diplomados pela instituição de ensino.
A idéia é oferecer duas turmas, uma nas segundas e terças-feiras e outra, nas quartas e quintas, ambas com capacidade para 40 alunos. O início das aulas está previsto para o segundo semestre.
Atendimento “in loco”
O vereador Sandoval também destacou, na Câmara Municipal, o seu objetivo de manter contato direto com a população, facilitando o envolvimento e acessibilidade dos moradores, através da implantação de gabinete de atendimento no bairro Santa Quitéria.
A idéia, já desenvolvida com sucesso no Tatuquara, é não só atender a população, mas, principalmente, estudar “in loco” as necessidades e particularidades do  bairro. “No caso do Tatuquara, a prioridade é com relação à educação, uma vez que localiza-se longe do centro e das instituições de ensino”, explica Sandoval. O parlamentar disse, ainda, que no local são ministrados cursos e orientação, abertos a todos os moradores do bairro interessados.
O gabinete de Santa Quitéria, além atender a comunidade com relação aos problemas referentes ao bairro, como implantação de postos de saúde, creches, escolas e antipó, oferece assistência à população na área jurídica. Todas as sextas-feiras, o vereador acompanha os trabalhos do gabinete e visita os áreas críticas de Santa Quitéria que necessitam de intervenção.