Curitiba pode ter espaço para cultos religiosos

por Assessoria Comunicação publicado 22/07/2008 16h20, última modificação 22/06/2021 06h39
A cidade pode ganhar espaços destinados à realização de cultos religiosos. A proposta está em apreciação na Câmara de Curitiba. Os locais, conforme o projeto, deverão ser cobertos e com infra-estrutura.
A justificativa para discussão da matéria é que o “contínuo aumento de diferentes segmentos de religião, demonstra a necessidade da criação de locais específicos para que seguidores e lideranças possam expressar sua fé e devoção. Hoje, em nossa cidade, não existe locais públicos adequados para cultos, manifestações e realização de eventos religiosos de grande porte, privando essa parcela da sociedade de exercer o direito ao livre culto”.
No projeto merece destaque, também, que “propor a criação de locais específicos para realização de cultos e manifestações religiosas, além de organizar os eventos, também é uma forma de tratar com diligência estes segmentos da sociedade que só têm interesse em pregar a paz e propagar o amor na sociedade para torná-la cada dia mais harmoniosa e com menos desigualdades”.