Conservadorismo e liberalismo orientam o pensamento de Eder Borges

por Alex Gruba | Revisão: Ricardo Marques — publicado 11/01/2024 08h05, última modificação 11/01/2024 11h29
Eleito para seu primeiro mandato em 2020, com 3.932 votos, vereador curitibano está filiado ao Partido Progressistas.
Conservadorismo e liberalismo orientam o pensamento de Eder Borges

Eder Borges nasceu em Curitiba e sempre morou na capital paranaense (Foto: Reprodução CMC Podcasts)

Até pouco tempo, o vereador Eder Borges disse que não imaginava que seria político. Tudo começou quanto encontrou amigos que tinham um posicionamento parecido com o dele. Juntos, formaram um grupo musical chamado Direita Curitiba. “Sou um dos fundadores deste que foi um dos primeiros movimentos de direita do Brasil, desta nova direita, e daí a coisa foi acontecendo naturalmente”, contou o parlamentar, em entrevista no programa Você me representa, do CMC Podcasts.

Na bancada do podcast, Borges disse que sempre morou em Curitiba. Sua atuação política tem como base as questões do conservadorismo e do liberalismo econômico. “Dizem que sou um vereador polêmico, mas sou apenas verdadeiro”, disse o vereador. Dentro dessas bandeiras, o parlamentar destacou dois projetos de lei: um que permite aos pais vetar a participação de seus filhos em eventos escolares com temática LGBT e outro que permite acompanhante para mulheres que passam por exames ou procedimentos médicos que envolvem toque ou nudez.

Inscreva-se no canal do CMC Podcasts no YouTube

 

Um terceiro quesito defendido por Eder Borges é a segurança pública. No programa, enumerou cinco medidas contra o que considera a “cracolândia curitibana” e explicou sua postura contra o restaurante central do Mesa Solidária, na Praça Tiradentes. Para o vereador do Progressistas, o local se caracteriza como um espaço que chama de “comedouro de noia”, o que atrairia a drogadição para uma área histórica e turística da capital paranaense.

Para defender essas bandeiras e apresentar esses projetos, Eder Borges conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba na eleição de 2020, quando obteve 3.932 votos. Atualmente, o vereador está filiado ao Partido Progressistas (PP). Na entrevista, além de falar sobre sua atuação política, o parlamentar também cantou uma de suas canções.

Transparência e inovação com o CMC Podcasts

O Você me representa é o programa de entrevistas do CMC Podcasts, no qual vereadores e vereadoras apresentam seu perfil à população curitibana. Além disso, o CMC Podcasts conta com outros 13 programas: 10 são temáticos, falando sobre assuntos importantes para Curitiba; 1 é focado para apresentar órgãos da Câmara de Curitiba; 1 é de entretenimento; e 1 para vereadores trazerem convidados para falarem de um tema importante do mandato. Os programas são publicados no YouTube e no Spotify.

Assista à entrevista com o vereador Eder Borges no Você me representa via YouTube ou Spotify.