Conselho Regional de Economia participará da Tribuna Livre

por Assessoria Comunicação publicado 11/10/2013 10h40, última modificação 20/09/2021 10h31

Na próxima quarta-feira (16) quem ocupará a Tribuna Livre será o economista Carlos Magno Andrioli Bittencourt, membro do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon). O convite partiu da Comissão Executiva da Câmara de Curitiba, composta pelos vereadores Paulo Salamuni (PV), Ailton Araujo (PSC) e Serginho do Posto (PSDB), respectivamente presidente, 1° secretário e 2° secretário do Legislativo.
    
Sempre às quartas-feiras, a Casa abre espaço durante a sessão plenária para receber convidados indicados pelos vereadores, com o objetivo de trazer para dentro da Câmara Municipal temas relevantes para a sociedade. Na semana que vem, Bittencourt abordará o trabalho desenvolvido pelo Corecon no Estado.

“O economista não é somente aquele que faz orçamentos, planejamentos, análises de investimentos etc. É também aquele profissional que, além de exercer todas estas funções, é capaz de pensá-las dentro de um contexto geral, considerando todo o processo de distribuição e produção da sociedade”, diz a justificativa da Comissão Executiva para o agendamento (076.00042.2013).
    
Eles apontam que, segundo as leis em vigor, economista é a “designação profissional privativa daqueles que, além de possuírem curso de graduação em Ciências Econômicas (curso reconhecido pelo Ministério da Educação), são registrados no Conselho Regional de Economia correspondente ao Estado onde exercem suas atividades”.