Comissão Especial de Pontes e Viadutos é prorrogada até dezembro

por Pedritta Marihá Garcia — publicado 06/10/2020 17h28, última modificação 06/10/2020 17h28
Instalado em novembro de 2019, o colegiado tem o objetivo de prevenir acidentes e tragédias, a partir da fiscalização.
Comissão Especial de Pontes e  Viadutos é prorrogada até dezembro

Com a prorrogação do prazo, a comissão terá até 15 de dezembro para entregar o relatório de atividades. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Com 28 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, na segunda parte da ordem do dia desta terça-feira (6), o requerimento que pede a prorrogação por 60 dias do prazo da Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos de Curitiba (084.00003.2020). Instalada em novembro de 2019, o colegiado temporário é formado por nove vereadores e tem o objetivo de prevenir acidentes e tragédias, como os registrados em outras cidades brasileiras, geralmente por falta de manutenção.

Relator da comissão, Bruno Pessuti (Pode) explicou que a prorrogação das atividades é necessária para que o relatório seja concluído. “Ainda não recebemos o trabalho feito pela empresa Amitech, da nuvem de pontos realizada na Ponte Preta, aqui na [rua] João Negrão, próximo à Câmara Municipal. Enquanto não recebermos esse relatório, não temos condições de finalizar o relatório da Comissão de Pontes e Viadutos para que seja encaminhado à Prefeitura de Curitiba”, explicou.

A Ponte Preta foi vistoriada pelo colegiado especial em 27 de agosto. Na ocasião, a empresa Amitech Tecnologia fez uma demonstração da tecnologia de “nuvem de pontos”, para verificar as condições da estrutura metálica, datada de 1944. Com o adiamento do prazo da Comissão de Pontes e Viadutos, o colegiado terá até 15 de dezembro para finalizar o relatório de atividades, que irá reunir as análises estruturais realizadas desde o início dos trabalhos, em novembro do ano passado.

Além de Bruno Pessuti, também integram o colegiado especial: Mauro Ignácio (DEM), presidente; Cacá Pereira (Patriota), Wolmir Aguiar (Republicanos), Marcos Vieira (PDT), Maria Manfron (PP), Oscalino do Povo (PP), Professor Silberto (MDB), vice-presidente, e Serginho do Posto (DEM). Para mais informações, acesse a página da comissão.

Restrições eleitorais
A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficiais do Legislativo (YouTubeFacebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).