Comissão de Segurança analisa projetos

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2007 19h05, última modificação 18/06/2021 06h49
Membros da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba se reuniram na tarde desta segunda-feira (22). Os parlamentares analisaram diversos projetos, que agora seguem o trâmite regimental e serão analisados por outras comissões permanentes da Casa.
Entre eles, do prefeito Beto Richa, que cria o Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT); do vereador Roberto Hinça (PDT), que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e, do vereador Zé Maria (PPS), que autoriza o Poder Executivo a instalar alto-falantes e câmeras como medida preventiva e educativa, objetivando agilizar e melhorar a segurança e educação da cidade.
Ofício
Atendendo solicitações da comunidade, o vereador Tico Kuzma (PSB), presidente da comissão, em conjunto com os demais parlamentares, decidiu enviar um ofício ao prefeito Beto Richa e ao presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), Álvaro José Cabrini Júnior, solicitando que seja realizada uma vistoria administrativa para verificação das condições de uso dos brinquedos do parque de diversões do Parque Barigüi, bem como se há um responsável técnico por todos os brinquedos instalados no local.
Estavam presentes, além de Tico Kuzma, os vereadores Elias Vidal (PP), Julieta Reis (DEM), José Roberto Sandoval (PTB) e Valdenir Dias (PSB).