Comissão da Copa pedirá informações sobre a Arena da Baixada

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2013 14h20, última modificação 13/09/2021 15h12

Os vereadores da Comissão da Copa decidiram nesta quarta-feira (20) que pedirão oficialmente ao Clube Atlético Paranaense (CAP) informações sobre o andamento das obras no estádio Joaquim Américo, a “Arena da Baixada”, onde serão realizados os jogos da Copa Fifa 2014 marcados para Curitiba. O requerimento recebeu a assinatura de diversos vereadores durante a sessão plenária dessa quarta.

Paulo Rink (PPS), presidente da comissão, também confirmou que o grupo de vereadores terá reunião com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) na próxima terça-feira, dia 26 de março, “para pedir explicações sobre a centralização do controle das obras no órgão”. “A gente não pode especular sobre esses assuntos, precisamos ter informações corretas para poder repassá-las à população”, afirmou o vereador, justificando a série de medidas da Comissão da Copa para retomar a fiscalização do evento no início dessa nova legislatura.

Cristiano Santos (PV), Jorge Bernardi (PDT), Pier Petruzziello (PTB), Professor Galdino (PSDB) e Toninho da Farmácia (PP) participaram da reunião.  Durante o encontro, Paulo Rink também prestou contas de sua viagem ao evento “Goal to Brasil”, realizado em Londres na semana passada. Na ocasião o Paraná foi o Estado homenageado pela Fifa, cujas atrações turísticas foram apresentadas às empresas do setor, que começam a planejar os pacotes de viagem que serão comercializados para 2014.