CMC promove curso de comunicação e lançamento de livro

por Assessoria Comunicação publicado 14/11/2014 13h35, última modificação 28/09/2021 06h56
No dia 20 de novembro, quinta-feira, a Escola do Legislativo promoverá mais um minicurso gratuito, destinado aos servidores da Câmara Municipal e demais interessados. Destinada aos assessores de imprensa dos mandatos parlamentares, a atividade “Noções práticas de redação jornalística e comunicação pública” também será aberta à comunidade, com emissão de certificado e material de apoio.

O evento começará às 14 horas, no auditório do Anexo II, e as inscrições poderão ser feitas a partir de segunda (17), em link a ser disponibilizado na página da Escola na rede social Facebook. O instrutor será o jornalista José Lazaro Júnior, servidor efetivo da Câmara Municipal há cinco anos – período em que a equipe da Assessoria de Comunicação implantou o acompanhamento estatístico da imagem do Legislativo e a noção de “vínculo institucional”  aplicada ao serviço público. Além das leis pertinentes à atividade, dicas de padronização dos textos e redação jornalística compõem o conteúdo do minicurso.

Lançamento
Na ocasião, também haverá o lançamento do livro “Administração de Cargos e Salários”, da servidora Amanda Moreno, lotada na Divisão de Controle de Tramitação. Recém-publicada pela Editora Intersaberes, a obra, na área da gestão de pessoas e recursos humanos, e com mais de 300 páginas, será adotada como material didático em cursos de pós-graduação do Grupo Educacional Uninter.

“O livro ficou pronto no final de outubro e o evento na Câmara Municipal será o primeiro lançamento dele, que depois eu pretendo repetir nas instituições em que eu leciono”, adianta Amanda, que possui dois MBAs na área (“gestão de pessoas” e “coaching executivo”) e integra a equipe da New Day Consultoria Estratégica.

Escola do Legislativo
No primeiro semestre de 2014, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba já capacitou 155 pessoas, entre servidores efetivos, comissionados e até mesmo de outros órgãos públicos. O resultado foi atingido por meio da realização de cursos, seminários e debates sobre temas como o sistema de trânsito, técnicas de redação oficial, Regimento Interno, Contabilidade Pública e Recursos Humanos.

Constituída em portaria da Comissão Executiva no dia 31 de outubro de 2013, a Comissão Especial para preparar a instalação da Escola do Legislativo dedicou os últimos meses às atividades de aperfeiçoamento do corpo funcional da Câmara Municipal e à redação de um projeto de resolução oficializando a iniciativa – que deverá tramitar normalmente no Legislativo, passando pelas comissões e duas votações em plenário.