CMC Podcasts começa com debate sobre o cachorro-quente nas ruas de Curitiba

por Alex Gruba | Revisão: Ricardo Marques — publicado 20/11/2023 09h25, última modificação 20/11/2023 17h31
Primeiro programa ao ar no YouTube e no Spotify, "Pode ou não pode?" tem a primeira temporada intitulada de "Terra de Vina"
CMC Podcasts começa com debate sobre o cachorro-quente nas ruas de Curitiba

Além da vina, hot-dog servido na última edição da Feira Mamute contou com bandeirinhas de divulgação do CMC Podcasts. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Quem disse que política é algo chato? Os debates dentro da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) interessam a todas as pessoas da cidade e agora eles estão aqui de um jeito divertido! Com foco na transparência, o CMC Podcasts é um espaço para descomplicar a política, falando dela de forma descontraída, ao mesmo tempo com muita informação e entretenimento.

Vem com a gente! 

Assista na sua plataforma preferida, como YouTube ou Spotify!

É salsicha ou vina? Põe uma ou duas? Mais importante: por que o horário noturno do comércio ambulante em Curitiba está reservado para a venda de cachorro-quente? Na estreia do Pode ou Não Pode?, o CMC Podcasts apresenta as leis, discute as comidas de rua e fala sobre a cultura do cachorro-quente em outras cidades do Brasil. Vem com a gente e conheça a Terra de Vina, a primeira temporada do Pode ou Não Pode?.

Terra de Vina | Exclusividade do dogão à noite é política social? (T1.E2)

É lei municipal em Curitiba, tem decreto confirmando: o comércio ambulante, das 19h às 6h, só pode vender cachorro-quente. Neste segundo episódio, conversamos com os vereadores Bruno Pessuti e Rodrigo Braga Reis, membros da Comissão de Constituição e Justiça, sobre os prováveis motivos dessa exclusividade, além dos limites impostos ao Legislativo. Lógico que não faltaram receitas, piadas e histórias engraçadas. Vem com a gente e conheça a Terra de Vina, a primeira temporada do Pode ou Não Pode?.

Terra de Vina | Histórias de quem viveu/vive do cachorro-quente (T1.E3)

Quem popularizou  o cachorro-quente? E quem inventou o termo hot dog? Quando ele chegou ao Brasil e virou febre em Curitiba? Como é viver desse negócio na capital do Paraná? O decreto da exclusividade ajuda ou atrapalha? Batemos um papo cheio de vivências e informação com João Marcos Bassan, que está há 12 anos no comando do Maninho’s Hot Dog, no Guabirotuba, e com o historiador e chef de cozinha Felipe Cavalcanti de Souza, proprietário do Easy Cheff, no Alto da XV. Teve até marchinha de Carnaval! Vem com a gente e conheça a Terra de Vina, a primeira temporada do Pode ou Não Pode?.

Terra de Vina | Frango, purê, strogonoff: se vai de tudo, tudo pode? (T1.E4)

Purê de batata, frango desfiado, strogonoff, vinagrete e brócolis. Se o dogão na noite curitibana pode ser completado com tudo, ele ainda pode ser chamado de cachorro-quente? Para discutir os limites do decreto 990/2004, que regulamenta o comércio ambulante na capital do Paraná, conversamos com os vereadores Amália Tortato e Dalton Borba. A criatividade dobrou a regra? É hora de rever a exclusividade? Como fazer isso?  Vem com a gente e curta o último episódio de Terra de Vina, a temporada de estreia do podcast Pode ou Não Pode?.