CMC lamenta falecimento de Regina Pessuti, ex-primeira-dama do Paraná

por José Lázaro Jr. | Revisão: Brunno Abati* — publicado 25/05/2023 10h20, última modificação 25/05/2023 10h39
Mãe do vereador Bruno Pessuti, ela foi primeira-dama do Paraná nos anos de 2010 e 2011, quando seu marido, Orlando Pessuti, era governador do Estado.
CMC lamenta falecimento de Regina Pessuti, ex-primeira-dama do Paraná

Regina e Orlando Pessuti na reinauguração do Palácio Iguaçu, em 2010. (Foto: Júlio Covello/AEN)

O falecimento da ex-primeira-dama do Paraná, Regina Fischer Pessuti, aos 66 anos de idade, em decorrência de um enfisema pulmonar, foi lamentando pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Marcelo Fachinello (PSC), nessa quinta-feira (25). “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da dona Regina Pessuti. Como primeira-dama, Regina deixou um legado de solidariedade e força. Nossos sentimentos para toda a família e que Deus os conforte neste momento difícil”, disse Fachinello.

Casada com Orlando Pessuti, o casal dirigiu o governo do Estado nos anos de 2010 e 2011. Regina deixa três filhos, Felipe, Moisés e Bruno Pessuti, que é vereador na capital, três noras e seis netos. Ela ingressou como consultora jurídica na Assembleia Legislativa do Paraná em 1985, função na qual se aposentou. No período de Poder Executivo, esteve à frente do Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense), continuando o trabalho social nos anos seguintes.

“Com profundo pesar, comunico que, às 00:30, deste 25 de maio de 2023, minha esposa Regina, mãe dos meus filhos e amor maior de minha vida, passou desta vida para outra vida, ao parar de respirar. Lutou pela vida com muita força e determinação, contra complicações de problemas respiratórios que foram se agravando ao longo dos últimos anos. Ficam as melhores memórias do exemplo de mãe e esposa. Saudades eternas!”, registrou Orlando Pessuti, em publicação nas redes sociais. “Nossa amada mãe descansou. Obrigado por tudo mãe. Te amaremos para sempre”, disse o vereador Bruno Pessuti (Pode), no Twitter.

O falecimento foi lamentando pelo governador Ratinho Júnior em suas redes sociais. “Regina Pessuti, ex-primeira dama do Estado Paraná, faleceu nesta madrugada, deixando 3 filhos e 6 netos. Meus sentimentos ao ex-governador Orlando Pessuti. Que Deus conforte e abençoe a família neste momento”, disse o chefe do Executivo estadual. O velório será realizado na Capela Vaticano, em Curitiba, e o sepultamento será na sexta-feira (26), às 17h30, no crematório Vaticano em Almirante Tamandaré, na região metropolitana.


*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba