Cineasta premiado recebe homenagem na Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 12/11/2014 13h40, última modificação 28/09/2021 06h51
A Câmara Municipal homenageou, nesta quarta-feira (12), o autor do curta-metragem “Alegria”, audiovisual premiado no Festival Cine Al Mar Santa Marta, na Colômbia. A peça é do cineasta Müller Barone, 54 anos, que há dois anos trocou a carreira de advogado cível pelo trabalho em cinema.

“É bom podermos destacar no Legislativo as pessoas que divulgam Curitiba naquilo que produzem”, afirmou Serginho do Posto (PSDB), autor do voto de congratulações e aplausos entregue ao cineasta (077.00206.2014).

Além do prêmio na Colômbia, “Alegria” foi exibido na Mostra Paralela do Festival de Palm Springs e será visto em outros eventos nos Estados Unidos, Alemanha e Itália. O curta conta a história de um artista de rua que se apresenta sob a forma de Arlequim.

“Depois de 30 anos trabalhando com direito, eu meio que enjoei e fui fazer algo que tinha vontade desde os anos 1980. Naquela época não foi possível, mas agora é”, agradeceu Müller Barone.

“Alegria” custou R$ 4 mil e demorou um ano e meio para ser concluído. Trabalharam no audiovisual Juliana Caimi (produção), Raphael Bittencourt (fotografia) e Marco Duboc (trilha sonora).

“Nessa nova carreira, Barone ainda lançará hoje à noite uma obra em quadrinhos, cujo roteiro foi escrito por ele”, destacou Serginho do Posto. “É uma graphic novel, com ilustrações de Robson Villalba, sobre situações do ambiente corporativo – mas que, na verdade, podem acontecer em todos os lugares”, explica o homenageado. O lançamento começa às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.