Cinco comissões têm reuniões nesta semana; CCJ avalia 20 projetos

por José Lázaro Jr. — publicado 13/04/2021 13h50, última modificação 14/04/2021 15h38
Educação se reuniu ontem, na segunda. Nesta terça, é a vez da CCJ e, amanhã, quarta, Meio Ambiente e Saúde tem atividades marcadas. Na quinta, Serviço Público encerra a semana.
Cinco comissões têm reuniões nesta semana; CCJ avalia 20 projetos

Em razão da pandemia, as reuniões das comissões são realizadas por videoconferência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

 A agenda de reuniões das comissões parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) tem cinco atividades marcadas. Nesta terça-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), irá se reunir às 14h30, sob a presidência de Osias Moraes (Republicanos), para deliberar sobre 20 projetos de lei (confira a pauta). Sem projetos do Executivo para serem debatidos, há quatro iniciativas dos vereadores sobre a pandemia do novo coronavírus para serem avaliados.

Por exemplo, a proposta de Pier Petruzziello (PTB) que inclui pessoas com deficiência e com transtorno do espectro autista na lista de prioridades da campanha de vacinação contra a covid-19 (005.00043.2021). Também o projeto de Tico Kuzma (Pros) e Alexandre Leprevost (SD) que concede licença especial para casas noturnas e bares funcionarem como lanchonetes durante a pandemia (005.00052.2021). 

Ontem (12), a Comissão de Educação, Cultura e Turismo, presidida por Amália Tortato (Novo), reuniu-se para deliberar sobre a criação de campanha de combate ao machismo nas escolas de Curitiba (005.00100.2020). Nesta quarta-feira, estão agendadas reuniões das comissões de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos, às 8h15, com um projeto na pauta, e de Saúde, Bem Estar Social e Esporte, após o plenário, para também deliberar sobre três proposições.

Na quinta-feira (15), os vereadores da Comissão de Serviço Público reúnem, às 9h, sob a presidência de Ezequias Barros (PMB). A pauta ainda não divulgada. Confira todas as atividades da CMC na Agenda de Atividades, disponível na página do Legislativo na internet, na aba Institucional. Ou confira o funcionamento das comissões direto pelo Sistema de Proposições Legislativas (SPL).