Chuvas provocam danos na cidade

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 15h03
As chuvas torrenciais que têm ocorrido em Curitiba quase todos os dias provocam danos dos mais diversos para a população. Seja na infra-estrutura viária, com respeito às sinalizações, como no que se relaciona aos bueiros e valas entupidos, ocasionando enchentes na maior parte dos bairros.
Para reduzir esses estragos, que atingem principalmente a zona norte da cidade, o vereador Jairo Marcelino (PDT) já solicitou ao prefeito eleito Beto Richa uma operação concentrada através da Administração Regional do Boa Vista.
Muitas ruas dos bairros Santa Cândida, Barreirinha, Cachoeira, Abranches, Santa Terezinha, Vila Diana, Santa Efigênia, Fernando de Noronha e Vila Tingui, assim como os conjuntos residenciais Abaeté e Paineiras vêm sofrendo prejuízos na malha viária, com estragos consideráveis sobre o antipó. As placas de sinalização são também atingidas pela força da água e do vento.
Semáforos
Outro problema enfrentado pela população neste início de ano tem sido a sinalização de trânsito. Nesta semana, inclusive, Jairo Marcelino identificou um caso estranho, na tarde de segunda-feira (10). Vários semáforos no bairro Boa Vista ficaram apagados. Em algumas quadras funcionavam e em outras não, provocando congestionamentos e transtornos, especialmente em esquinas como as das ruas Estados Unidos e Jovino do Rosário e Holanda com Avenida Paraná.
Marcelino justificou em seu requerimento à Administração Regional do Boa Vista que “a força das águas deixou centenas de ruas enlameadas, comprometendo a condição de acesso dos moradores e ainda o trânsito normal de veículos”.