Chicarelli propõe criação da "Virada Cultural Gospel"

por Assessoria Comunicação publicado 14/11/2014 09h15, última modificação 28/09/2021 07h58

Começou a tramitar na Câmara Municipal, nesta semana, projeto de lei do vereador Chicarelli (PSDC) que pretende incluir no calendário oficial do município a “Virada Cultural Gospel”. Segundo o autor, o evento deverá ser realizado no final de semana em que ocorre a “Marcha Para Jesus” (005.00256.2014).

De acordo com o texto, a Virada deve durar pelo menos oito horas ininterruptas ou com duração igual à de outras “Viradas Culturais” realizadas em Curitiba. Caso aprovado, o evento será uma maratona de atividades de caráter cultural e gospel, “marcada pela pluralidade de expressões e gêneros a ela relacionados”, diz o texto.

A proposta do vereador Chicarelli, determina que a prefeitura seja responsável pela organização, divulgação e execução da “Virada Cultural Gospel”, ficando a cargo do Executivo definir o local, data e horário para a realização. O evento deve ainda ter caráter gratuito para a população, podendo a prefeitura estabelecer convênios com instituições públicas ou privadas.

Para Chicarelli, a programação da Virada Cultural organizada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) é crescente a cada ano, com atrações culturais, artísticas e shows musicais. “Considerando que uma grande parcela da população da nossa cidade é de cristãos, que ouvem e gostam de artistas e da música gospel, é de extrema importância oferecer a esta faixa da população atrativos gospel. Além do caráter artístico e cultural, a música gospel propaga ideais de amor, paz e fraternidade, influenciando positivamente as pessoas”, defende o vereador.