Câmeras em postos podem evitar violência

por Assessoria Comunicação publicado 01/06/2011 17h10, última modificação 10/08/2021 08h59
Para tentar impedir os assaltos e violência no ambiente dos postos de combustíveis, o vereador Juliano Borghetti (PP) apresentou projeto de lei que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos. O equipamento vai capturar e armazenar imagens de áreas externas e internas destes locais, oferecendo mais segurança para funcionários e clientes.
“As câmeras de segurança serão de grande importância, evitando as ações de vândalos e marginais, ajudando muito com a captura de imagens. A medida pode ajudar nas investigações”, afirma Borghetti.
Os equipamentos, de acordo com o projeto, deverão estar protegidos e instalados em local que não permita a sua violação ou remoção. As imagens ficarão armazenadas por pelo menos 30 dias.
Impunidade
O parlamentar justifica sua ideia devido a não punição aos infratores, em virtude da falta de provas. E diz que é de responsabilidade dos proprietários tomarem posição sobre esta situação, pois devem proporcionar a segurança de seus funcionários e clientes.