Câmara vai realizar seminários para a mulher e segurança pública

por Assessoria Comunicação publicado 26/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 15h22
Promover gestões que valorizem a presença feminina na sociedade e evidenciar seus direitos de cidadania serão alguns dos assuntos pautados em seminários a serem promovidos pela Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, da Câmara de Curitiba, nos dias 1º, 2 e 3 de março. Entre essas metas, definidas e divulgadas na manhã de ontem (26), pelo presidente da Comissão, vereador Valdenir Dias (PTB) estão também, as da área de segurança pública que serão tratadas em seminários durante o mês de abril.
Eleito em outubro, o vereador Valdenir Dias, advogado e consultor jurídico, pretende dinamizar as tarefas da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, incluindo entre suas obrigações, “os desafios de discutir o exercício dos direitos das minorias, do consumidor, da mulher, da criança, do idoso e do deficiente físico” esclarece.
O parlamentar que reuniu vereadores e a imprensa, associações e sindicatos, neste primeiro encontro que promoveu no auditório do Anexo II, diz que “em agradecimento aos eleitores que depositaram confiança em minha pessoa, assumi uma grande responsabilidade, que espero demonstrar de maneira ampla, democrática e com a indispensável participação da sociedade”. Dias afirma que se orientou pelo compromisso de servir à comunidade, quando aceitou presidir a comissão que abre para “o recebimento de propostas e projetos que possam ajudar no atendimento das necessidades de nossa comunidade”.
Para auxiliar Valdenir nestas metas que incluem ainda, a realização ordinária de reuniões e emissão de pareceres, estão os vereadores Jônatas Pirkiel (PL), Dona Lourdes de Santa Quitéria (PSB), Tico Kusma (PPS) e Tito Zeglin (PDT).