Câmara vai homenagear corregedor do TC

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2005 19h00, última modificação 07/06/2021 10h36
A Câmara Municipal realiza na terça-feira (6), às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco, sessão solene para a entrega do título de Vulto Emérito de Curitiba ao corregedor geral do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães. A iniciativa, do vereador Fábio Camargo (PFL), foi aprovada por unanimidade na Casa.
O homenageado é  um profissional de destaque na sociedade. Advogado formado na Faculdade de Direito de Curitiba, em 1980, é especialista em Direito Público. Foi auxiliar do Cartório da 10ª Vara Cível  de Curitiba e assessor jurídico, por mais de  dez anos, da Mineropar.
Em 1994, foi empossado no cargo de procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, por aprovação em 1º lugar em concurso público.
LRF
Fernando Guimarães é considerado um dos maiores especialistas em Lei de Responsabilidade Fiscal do País. Recebeu vários prêmios, entre eles o "Moysés Lupion", "General José Antônio Flores da Cunha" e "Ruy Barbosa". Foi escolhido pelo governador do Estado, em lista tríplice, para o cargo de conselheiro do TC em 2002, ocupando, atualmente, o cargo de corregedor geral.