Câmara sedia evento da Semana Municipal de Prevenção às Drogas

por Assessoria Comunicação publicado 19/06/2018 08h55, última modificação 27/10/2021 10h24
A Câmara de Vereadores sedia, nesta quarta-feira (20), a partir das 14 horas, debate sobre as políticas públicas locais de combate ao consumo de drogas. A audiência pública integra as atividades da Semana Municipal de Prevenção às Drogas de Curitiba, que terá atividades entre os dias 18 e 23 de junho. Promovido pela Frente Parlamentar Contra as Drogas, o evento será realizado no auditório do Anexo II (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Lourenço Pinto).

Dentre representantes do poder público e da sociedade civil, um dos convidados para a audiência pública é o secretário municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel. Presidente da frente parlamentar do Legislativo, Ezequias Barros (PRP) defende que o debate é importante para “estabelecer a interlocução com os setores do governo e da sociedade civil, em todas as esferas, com o propósito de colher elementos para contribuir com a conscientização e a prevenção ao uso de drogas”.

Segundo Barros, a semana reunirá diferentes atividades, como palestras, oficina de grafite, blitze educativas, atrações musicais e peças teatrais, promovidas em espaços públicos diversos, como ruas da cidadania e escolas públicas. “Convido toda a Casa a participar da audiência publica, é muito importante. Precisamos encarar de frente essa situação, este problema. Eu entendo que o esporte é muito mais barato e muito mais eficiente no combate às drogas”, afirmou Thiago Ferro (PSDB), na sessão dessa segunda-feira (18). “Uma programação rica, promovida pelo Município de Curitiba, pela Secretaria da Defesa Social, pelo Departamento de Políticas sobre Drogas.”

Além de Barros e Ferro, fazem parte da Frente Parlamentar Contra as Drogas os vereadores Cristiano Santos (PV), vice-presidente, Cacá Pereira (PSDC), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Geovane Fernandes (PTB), Helio Wirbiski (PPS), Katia Dittrich (SD), Marcos Vieira (PDT), Maria Leticia Fagundes (PV), Mauro Bobato e Oscalino do Povo, ambos do Pode, Osias Moraes (PRB) e Pier Petruzziello (PTB).