Câmara homenageia vencedores do "Comida di Buteco" 2023

por Nicole Thessing*, especial para a CMC | Revisão: Ricardo Marques — publicado 21/06/2023 16h35, última modificação 21/06/2023 16h52
Na última segunda (19), o Legislativo de Curitiba reconheceu a atuação da Radiotáxi Faixa Vermelha.
Câmara homenageia vencedores do "Comida di Buteco" 2023

O presidente Marcelo Fachinello entregou os votos de congratulações aos botecos ganhadores do concurso. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na sessão plenária desta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou os três primeiros colocados na 8ª edição do concurso "Comida di Buteco", na capital paranaense. O presidente Marcelo Fachinello (Pode), autor da proposta, realizou a entrega dos votos de congratulações e aplausos da disputa gastronômica. Também por iniciativa de Fachinello, o Comida di Buteco foi inserido no calendário oficial da cidade, em abril deste ano, com a lei municipal 16.139/2023.

“A inclusão no calendário oficial tem o objetivo não só de divulgar e fomentar a economia em torno desses botecos, mas, principalmente, de valorizar e resgatar a história desses históricos pontos de encontro aqui da nossa cidade”, frisou o vereador. “Foram 31 botecos [participantes] espalhados pela cidade e pela região metropolitana. E, sem dúvida, o comércio gastronômico, o comércio de eventos e o turismo, mais uma vez, estão consagrando um importante evento de sucesso e movimentando esse setor aqui neste ano”, ressaltou.

As homenagens foram entregues aos vencedores do primeiro lugar, o Dom Rodrigo Bar e Petiscaria, representado por Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho (077.00335.2023); do segundo lugar, o Bom Bolinho Bar e Petiscaria, representado por Joelcio Leiria Gonçalves e Josiane Aparecida Gonçalves (077.00336.2023); e do terceiro lugar, o Quintal Maria Flor, representado por Marcelo José Lago e Isabel Cristina Rodrigues dos Santos (077.00337.2023).

Leprevost radiotáxiRadiotáxi Faixa Vermelha

Já na última segunda-feira (19), Alexandre Leprevost (Solidariedade) realizou a entrega de homenagem à Radiotáxi Faixa Vermelha pelos 47 anos de serviços prestados à população de Curitiba (077.00281.2023). Receberam os votos de congratulações e aplausos o diretor-presidente da central de táxi, Edegar Borges de Oliveira; o vice-diretor financeiro, Rafael Coleti; e Nicole Mendes, do Departamento Comercial.

“É oficialmente a primeira radiotáxi do Brasil e a maior central de táxi no estado do Paraná, conhecida pelo ineditismo no lançamento de novos produtos. Foi a primeira a oferecer atendimento personalizado com carros de luxo e motoristas bilíngues na categoria táxi executivo”, enalteceu Leprevost. “Aqueles que usam o táxi, sabem como a Faixa Vermelha traz segurança e qualidade para os seus clientes”, continuou.

"Quero parabenizá-los e dizer que para mim é um orgulho conceder essa homenagem não só pela história do Faixa Vermelha, mas também por acompanhar o excelente trabalho que vocês vêm fazendo nesta radiotáxi, em momentos difíceis, em momentos de crises, em que tiveram que encarar uma pandemia. E a Faixa Vermelha sempre se reinventando, trazendo soluções e alternativas novas para que os clientes possam se sentir seguros", finalizou o parlamentar. 

Requerimentos aprovados

Durante a semana, a Câmara também aprovou novos votos de congratulações e aplausos. Na terça, Mauro Bobato (Pode) debateu sua proposição de homenagem à Rede Coxa, “portal jornalístico e de entretenimento feito de torcedores para torcedores do Coritiba” (077.00366.2023). "[A iniciativa] é uma forma de enaltecer e divulgar cada vez mais o que acontece no nosso time", justificou.

Na mesma manhã, Angelo Vanhoni (PT) defendeu três requerimentos, de sua autoria, para homenagear "três pessoas que lutam contra o feminicídio”. Os votos de congratulações devem ser entregues para a coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, Sandra Prado (077.00372.2023); para o advogado Jackson William Bahls Rodrigues, que atua como “assistente de acusação em casos de feminicídio, representando os interesses da vítima ou da família com eficiência e profissionalismo” (077.00375.2023); e para o supervisor da Guarda Municipal Zeilto Dalla Villa, que atua na Patrulha Maria da Penha (077.00377.2023).  

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Nicole Thessing*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato