Câmara reabre sessões plenárias

por Assessoria Comunicação publicado 14/02/2006 17h55, última modificação 07/06/2021 18h13
A Câmara Municipal de Curitiba reabre o período de sessões plenárias, na tarde desta quarta-feira (15), com a presença do prefeito Beto Richa para a abertura solene das atividades parlamentares. Richa falará sobre suas metas administrativas para este ano, e fará também, prestação de contas de sua administração. O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB) saúda os 38 vereadores, com o retorno daqueles que estavam licenciados, ocupando cargos no secretariado. Rui Hara (PSDB) que estava na secretaria extraordinária de Assuntos Metropolitanos e Valdemir Soares que presidia a Companhia de Habitação Popular.
Na segunda-feira, 20, a 2ª sessão do 1º período ordinário da 2ª sessão legislativa da 14ª legislatura abre o primeiro semestre das sessões ordinárias com a eleição e posse dos novos presidentes das oito Comissões Permanentes, incluindo a mais recente, de Participação Legislativa. Da terça-feira 21, em diante começam as votações de projetos de lei, antevendo um primeiro semestre bem movimentado por causa das eleições de novos deputados estaduais e federais, governador e presidente da República.
ONU
No início de março, a Câmara de Curitiba recebe Ramiro Wahrhaftig, coordenador geral do Comitê Organizador de Eventos da ONU, para uma palestra aos vereadores em cima da pauta do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança, e ainda relacionada à Convenção sobre Diversidade Biológica. Nesta oportunidade estarão presentes também, os secretários municipais de Turismo, Luiz de Carvalho e do Meio Ambiente, José Andreghetto.