Câmara Municipal pode constar no nome da estação Eufrásio Correia

por Assessoria Comunicação publicado 25/10/2017 14h40, última modificação 21/10/2021 09h52

Os vereadores de Curitiba aprovaram, na sessão desta quarta-feira (25), indicação de ato administrativo ou de gestão ao Poder Executivo para que as estações-tubo do outro lado da praça em frente ao Legislativo, na avenida Sete de Setembro, passem a se chamar Eufrásio Correia Estação Câmara Municipal. Autor da sugestão, acatada pelo plenário em votação simbólica, Goura (PDT) justificou que “a população como um todo” desconhece a Casa (203.00026.2017).

“Eu entendo que muitas pessoas não conhecem a Câmara Municipal. Louvo aqui a iniciativa das escolas [pelas visitações ao Legislativo]”, afirmou. Para Goura, “é uma iniciativa simbólica, modesta” para as pessoas “se ligarem que a Câmara está próxima”. Noemia Rocha (PMDB) apoiou a proposta: “Recentemente uma pessoa me ligou e disse estar na porta do gabinete, mas na verdade estava na prefeitura”.

Julieta Reis (DEM) ponderou que não seria possível retirar o Eufrásio Correia. Ela disse que a praça é “uma das mais antigas e conservadas do ponto histórico”. Tito Zeglin (PDT) acrescentou que já há exemplos de acréscimos a nomes de estações-tubo de Curitiba, como na Alferes Poli, também na avenida Sete de Setembro, que devido a uma unidade da Igreja Universal também é conhecida como Catedral da Fé. “Vossa excelência tem razão ao se preocupar com a identificação da Câmara”, apontou.

Mídias embarcadas

Outro requerimento proposto pelo vereador, acatado em plenário, sugere que o Executivo divulgue as ações da Casa, como audiências públicas, nas mídias embarcadas – monitores de vídeo presentes em alguns ônibus e terminais com a veiculação de mensagens publicitárias, informações institucionais e notícias (203.00025.2017). “[A proposição] visa, sem custo algum, trazer visibilidade à Câmara Municipal”, argumentou Goura. Ele disse que o material divulgado seria o produzido pela Diretoria de Comunicação do Legislativo.

“Caso isso venha a acontecer, que seja uma divulgação imparcial, que não seja nem de oposição nem de situação”, observou Rogerio Campos (PSC). “Que seja exatamente nesse sentido. Como vejo que é o trabalho da [Comunicação da] Casa”, respondeu Goura. Noemia também falou sobre a importância da imparcialidade no trabalho da Diretoria de Comunicação.