Câmara licita manutenção a elevador de acessibilidade e a alarme de incêndio

por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 07/07/2022 10h55, última modificação 07/07/2022 10h55
Os editais para ambas as concorrências, com todas as informações pertinentes, estão disponíveis no Portal da Transparência.
Câmara licita manutenção a elevador de acessibilidade e a alarme de incêndio

Câmara licita serviço de manutenção de elevadores de acessibilidade. (Foto: Arquivo/CMC)

Duas licitações estão abertas na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com o objetivo de garantir a manutenção preventiva das instalações do Legislativo. Uma delas é referente às plataformas elevatórias de acessibilidade e a outra para o sistema de alarmes de incêndio. Ambos os editais, com todas as informações relativas aos certames, estão disponíveis para conferência no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores. 

Quanto ao edital 17/2022, o objetivo é a contratação de empresa especializada na manutenção preventiva, corretiva e emergencial de dois elevadores de acessibilidade instalados no Legislativo Municipal, pelo período de 12 meses. Trata-se de duas plataformas, sendo uma aberta e outra fechada por uma cabine. A justificativa é de que a Câmara não possui mão de obra qualificada para a execução desse tipo de serviço, o qual garante a segurança de quem depende desse equipamento para a garantia da sua acessibilidade. 

A licitação se dará na modalidade pregão eletrônico e ganha a concorrência aquele que apresentar o menor preço, o qual não pode ultrapassar R$ 16.560, para o prazo de um ano. O recebimento das propostas e dos documentos de habilitação ocorrerá até as 9h do dia 13 de julho, mesmo horário em que inicia a licitação, pelo Portal de Compras do Governo Federal. A concorrência é exclusiva para micro e pequenas empresas.

Alarme de incêndio
A outra concorrência se refere à contratação de serviço para a manutenção preventiva, corretiva, emergencial e ensaio funcional do sistema de detecção e alarme de incêndio instalado na Câmara de Vereadores. Para um período de 12 meses, ganha a empresa que apresentar proposta de menor valor, não podendo ultrapassar R$ 10.827,20. Todas as informações do edital 18/2022 estão disponíveis no Portal da Transparência. 

Os serviços prestados deverão seguir as diretrizes estabelecidas pela normativa 17.240 da ABNT, que trata dos sistemas de detecção e alarmes de incêndio. O recebimento das propostas e dos documentos de habilitação ocorrerá até as 9h do dia 14 de julho, mesmo horário em que inicia a licitação, pelo Portal de Compras do Governo Federal. A concorrência é exclusiva para micro e pequenas empresas.