Câmara homenageia profissionais do ano e mulheres empreendedoras

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2017 16h00, última modificação 18/10/2021 08h06

Na noite da próxima quarta-feira (31), a Câmara Municipal vai promover uma sessão solene para a entrega de duas honrarias: o prêmio Profissional do Ano (lei 14.302/2013) e o prêmio Mulheres Empreendedoras (lei 12.191/2007). O evento será realizado no Palácio Rio Branco, às 20 horas.

O prêmio Profissional do Ano visa homenagear “personalidades locais que mais se destacarem anualmente em trabalhos desempenhados nas áreas da indústria, comércio e serviços”. Entre os agraciados está o professor das áreas de Filosofia, Psicologia e Direito João Batista Athanásio, indicado por Tito Zeglin (PDT). Tem especialização em Metodologia do Ensino Superior e Direito Processual Civil. Advogado, atua nas áreas de família e sucessões desde 1996. É autor do livro “Manual de Direito Processual Civil”.

Também o coronel do Exército Jorge Nunes Basso, por indicação de Dr. Wolmir (PSC). Com formação em farmácia e bioquímica, ao longo de sua carreira militar exerceu funções na cidade de Boa Vista em Roraima e Tabatinga no Amazonas. No Hospital Geral do Curitiba, atuou como chefe de Farmácia, chefe do Laboratório de Análises Clínicas e chefe do Ambulatório Médico. Atualmente é Pastor titular da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba.

Receberão ainda o prêmio Profissional do Ano: Auro Siqueira Ottoni, indicado por Bruno Pessuti (PSD); César Augusto Fernandes, indicado por Dona Lourdes (PSB); Claudio Massayuki Hagi indicado por Oscalino do Povo (PTN); Email Freitas Machado, indicado por Noemia Rocha (PMDB); Francisco Millarch, por indicação de Fabiane Rosa (PSDC); João Luiz de Souza Marques, por indicação de Professor Silberto (PMDB); José Raimundo Bonato, por indicação de Mauro Bobato (PTN); Marcelo Falk, por indicação de Mauro Ignácio (PSB); Maria Salésia Letty, por indicação de Julieta Reis (DEM); Maria Wilsa Coutinho da Silva, por indicação de Marcos Vieira (PDT); Mohamed Najar, por indicação de Pier Petruzziello (PTB); Patrícia Valverde Pereira. Por indicação de Goura (PDT); Rafael Ribeiro dos Santos Gluck, por indicação de Paulo Rink (PR); Rodrigo Fernando Pereira da Rosa, por indicação de Cristiano Santos (PV); Rodrigo Romanó Fatuch, por indicação de Professor Euler (PSD); Roger José Estival, por indicação de Maria Manfron (PP); Samuel Eberle dos Santos, por indicação de Thiago Ferro (PSDB); Simone Cortelletti, por indicação de Zezinho Sabará (PDT); e Vitor Rafael de Souza Ribeiro, por indicação de Felipe Braga Côrtes (PSD).

Mulheres Empreendedoras
O prêmio Mulheres Empreendedoras é atribuído às mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo, à frente de empresas, cooperativas, clubes de trocas e associações curitibanas, nas áreas da indústria, artesanato, comércio e serviços.

As homenageadas foram indicadas no ano passado e em alguns casos por parlamentares que não foram reeleitos para a atual legislatura. Dentre elas está Jane Leal de Oliveira, por indicação do ex-vereador Chicarelli. Bacharel em Teologia com pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica, é líder do curso Mulher Plena da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular há mais de 20 anos. Tem seu trabalho reconhecido internacionalmente, tendo ministrado cursos na Flórida e na Itália com o objetivo de incentivar, informar, resgatar valores e a autoestima de mulheres que necessitam de apoio e orientação para uma efetiva mudança de vida.

Também receberão o prêmio: Jane Alves Camargo, por indicação do ex-vereador Ailton Araújo; Liliane da Silva Cordeiro, por indicação de Geovane Fernandes (PTB); Lucimara Medeiros, por indicação de Julieta Reis (DEM); e Terezinha Antunes Futsuki, por indicação de Tito Zeglin (PDT).