Câmara e CIEE/PR renovam contrato para programa de estágio

por Filipi Oliveira, com informações da Assessoria de Comunicação do CIEE/PR. — publicado 02/07/2020 11h00, última modificação 27/07/2020 08h53
Câmara e CIEE/PR renovam contrato para programa de estágio

Sabino Picolo renovou o contrato com o CIEE/PR para o programa de estágio na CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo (DEM), e o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), Domingos Murta, assinaram em seus gabinetes a renovação do programa de estágio. O contrato será válido por mais 12 meses.

Sabino Picolo destacou os serviços prestados pelo CIEE/PR. “Renovamos esse contrato de parceria entre a Câmara Municipal de Curitiba e o Centro de Integração Empresa-Escola, prestigiando os bons serviços prestados pela entidade, que contribui com o desenvolvimento do estudante de nível médio e universitário em Curitiba, no Paraná e também em outros estados do Brasil”, disse.

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, ressaltou a importância da continuidade da parceria: “Agradecemos a Câmara Municipal de Curitiba por manter as portas abertas para dezenas de estudantes que buscam, através do estágio, a possibilidade de sua primeira experiência profissional, colocando em prática tudo que aprendem em sala de aula”.

A Câmara de Curitiba atualmente oferta cerca de 150 vagas de estágio nos setores administrativo e parlamentar. Para a estudante de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Uninter Elisangela dos Santos, de 44 anos, o estágio no Departamento de Administração e Recursos Humanos da CMC está alinhado com o aprendizado na universidade.

“Com certeza tem agregado muito ao que busco pra minha futura carreira como gestora de RH. Preparo e organizo documentos administrativos e referentes a Recursos humanos, auxilio na organização de tais documentos e arquivos, atualizo e insiro dados no sistema e também no atendimento e esclarecimento de dúvidas de funcionários e servidores”, apontou.

A universitária Isabela Miranda, de 19 anos, que cursa Jornalismo na Universidade Positivo e faz estágio na Diretoria de Comunicação da CMC, disse que aprende “algo novo todos os dias, das técnicas jornalísticas ao processo legislativo”. “Sempre gostei de política e tenho muita vontade de seguir minha carreira explorando essa área. Com o estágio na Câmara de Curitiba, senti minhas aulas sendo colocadas em prática, mas também notei as técnicas aprendidas sendo levadas pra faculdade. Sem dúvidas, esse estágio tem me agregado muito na vida profissional e estudantil”, afirmou.

Leia também:
Câmara assina contrato para programa de estágio com o CIEE/PR