Câmara de Curitiba recebe a 4ª edição da "Mamute, a Feira Gráfica"

por Fernanda Foggiato | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 27/10/2022 12h25, última modificação 06/11/2022 12h53
Com a entrada gratuita, o festival será no dia 5 de novembro, das 11h às 20h.
Câmara de Curitiba recebe a 4ª edição da "Mamute, a Feira Gráfica"

A 3ª edição do evento, em 2019, foi realizada no Engenho da Inovação, da Fundação Cultural. (Foto: Hay Ramos/Divulgação)

Depois de uma pausa de três anos, em função da pandemia da covid-19, a "Mamute, a Feira Gráfica" retorna às ruas da cidade. Com o apoio da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o festival ao ar livre terá a entrada gratuita e reunirá artes gráficas, música, literatura, artesanato e oficinas infantis. As atividades serão realizadas no dia 5 de novembro, das 11h às 20h, no estacionamento em frente à praça Eufrásio Correia.

A ideia da Mamute, segundo a organização do evento, é ocupar e ressignificar espaços da cidade com a promoção de experiências culturais. A expectativa é reunir 120 expositores de todo o país, com diferentes propostas. A metade deles deve participar do festival pela primeira vez.

Além de interagir com os artistas, o público poderá comprar trabalhos de diferentes expressões, como gravuras, ilustrações, arte digital, fotografia, literatura, moda autoral, adesivos, quadrinhos, prints, camisetas, porcelana, acessórios e decoração.

Também haverá apresentações musicais, mostras de processos e práticas gráficas, praça de alimentação e espaço para tatuagens rápidas, chamadas de “flash tatoos”. Para as crianças, a Mamutinha terá um ateliê de experimentações gráficas, com um mural a ser pintado de forma coletiva, e contação de histórias.

Viabilizada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), a "Mamute, a Feira Gráfica" conta com o patrocínio da Copel e realização da Gloriosa Produção Cultural. A CMC e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que sediou a edição anterior, em 2019, são as apoiadoras do festival.

   Megafone Serviço:

  • O quê: 4ª "Mamute, a Feira Gráfica"
  • Quando: 5 de novembro, das 11 às 20h
  • Quanto: gratuito
  • Onde: estacionamento em frente à praça Eufrásio Correia