Câmara de Curitiba realiza seminário sobre Mobilidade Urbana no dia 17 de abril

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 15/04/2024 07h30, última modificação 12/04/2024 17h05
Por iniciativa dos vereadores do PT e do PV, a Câmara de Curitiba receberá especialistas para discutir Mobilidade Urbana no dia 17 de abril. Evento é aberto à população.
Câmara de Curitiba realiza seminário sobre Mobilidade Urbana no dia 17 de abril

Seminário Mobilidade Urbana em Curitiba será transmitido ao vivo pelo YouTube da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na noite da próxima quarta-feira (17), às 18h30, acontecerá o Seminário Mobilidade Urbana em Curitiba, organizado pelos vereadores da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), no auditório da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A atividade será no auditório da CMC, que fica no 4º andar do Anexo 2, com entrada pela portaria da avenida Visconde de Guarapuava. O evento é aberto a toda população, mas quem não puder acompanhar presencialmente poderá participar pela internet, pois os painéis serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CMC.

O Seminário Mobilidade Urbana em Curitiba tem três painéis confirmados, com palestras de Tainá Bittencourt, doutora em Engenharia de Transporte, Mariana Auler, advogada e doutora em Políticas Públicas, e Yasmim Reck, que é mestre em Planejamento Urbano. Na divulgação do evento, organizado por Angelo Vanhoni (PT), Giorgia Prates - Mandata Preta (PT), Maria Leticia (PV) e Professora Josete (PT), os vereadores defendem que é hora de Curitiba discutir seus “congestionamentos, superlotação nos transportes públicos, descaso com ciclistas e pedestres, falta de acessibilidade e a nova licitação do transporte coletivo”.