Câmara de Curitiba promoveu o 2º Encontro de Chefes de Gabinete

por Nicole Thessing*, especial para a CMC | Revisão: Brunno Abati* — publicado 14/04/2023 17h40, última modificação 17/04/2023 08h23
O objetivo da atividade é promover a troca de experiências e de conhecimento entre os servidores.
Câmara de Curitiba promoveu o 2º Encontro de Chefes de Gabinete

Chefes de gabinete e assessores da Câmara de Curitiba participaram de evento de capacitação em estratégias digitais para perfis políticos. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Na tarde dessa quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) abriu o 2º Encontro com Chefes de Gabinete. A servidora Cristina Lachica, idealizadora da atividade e chefe de gabinete do vereador Herivelto Oliveria (Cidadania), explica que o objetivo da atividade é promover a "integração e capacitação, é a gente somar trazendo dificuldades e conhecimento”.

O presidente Marcelo Fachinello (PSC) ressaltou que o encontro é um momento de troca de informações e de experiências, de maneira a “tornar a gestão mais eficiente nos gabinetes e na Casa e, principalmente, tornar a gestão mais humana, fazendo com que as pessoas estejam integradas”.

"Eu sou vereador de primeiro mandato, então continuo aprendendo todos os dias e ainda mais agora na Presidência, esse momento que é muito novo para mim, que é inédito para mim. Então, todos os dias, eu estou passando por esse processo também de aprendizado”, comentou. Também participaram da atividade os vereadores Indiara Barbosa (Novo) e Toninho da Farmácia (União).

A convidada para palestrar no encontro foi Gisele Meter, especialista em marketing, conteúdo e estratégia digital. Definida como "a assessora dos assessores”, ela realiza consultoria em estratégias digitais para perfis políticos.

Palestrante Gisele MeterA palestra de Gisele teve como foco o planejamento de estratégias digitais e os passos para um planejamento de marketing eficiente. Os ouvintes participaram tirando dúvidas sobre o assunto, em especial sobre como atuar no meio digital e lidar com polêmicas.

Próximas atividades
O 1º Encontro de Chefes de Gabinete ocorreu em novembro de 2022 e a ideia é que a ação se repita a cada dois ou três meses, explica Cristina. Dessa vez, houve uma maior adesão, que ela acredita que se deu pelo fato de a palestrante ser uma pessoa de muita relevância na área. Além disso, a servidora destaca que agora cada gabinete pode levar mais dois assessores.

Ainda conforme Cristina, a participação de assessores nos próximos encontros irá depender do tema a ser tratado, mas a ideia é contar com “as experiências dos próprios chefes, trazer gente do Poder Executivo, trazer pessoas que já têm muita experiência dentro da Câmara. Com foco no nosso trabalho interno, para facilitar o trabalho e pensar em como a gente, internamente, pode se ajudar”. 

Na próxima quarta-feira (19), às 14h, os chefes de gabinete tem outro encontro marcado na Câmara, na Jornada da Inovação. O debate será conduzido por Kauana Yrina Avila Barbosa, especialista em marketing, e Dornelles Vissotto Junior, coordenador do Laboratório de Inovação e Educação Empreendedora da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

>> Acesse abaixo o álbum, do Flickr da CMC, com a cobertura fotográfica dessa quinta:

13/04/2023 - 2º Encontro de Chefes de Gabinete



*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Nicole Thessing*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato
*Matéria revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba