Câmara de Curitiba lamenta perda de familiares e amigos de vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 14/10/2019 14h45, última modificação 11/11/2021 07h09

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta, com profundo pesar, o falecimento, nos últimos dias, de familiares do presidente Sabino Picolo, da vereadora Maria Manfron e do ex-vereador e ex-presidente da CMC, Paulo Salamuni. Por essa razão, na sessão desta segunda-feira (14), o plenário observou um minuto de silêncio pela memória dos entes queridos.

Na última terça-feira, faleceu aos 61 anos a presidente do Instituto Madalena Sofia, Maria Elisa Campelo Diniz, sogra de Sabino Picolo. Neste fim de semana, também faleceram o pai de Maria Manfron, Alcides Francisquini, e a mãe de Paulo Salamuni, Hoda Elias Salamuni, fundadora da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O pedido do minuto de silêncio foi feito por Julieta Reis.

Outras homenagens
“Quero lamentar o acidente com os irmãos da igreja. Um caminhãozinho caiu numa ribanceira. Seis vieram a falecer, dos quais cinco são da mesma família, pedindo o consolo de Deus à família deles, incluindo um pastor da igreja”, pontuou Noemia Rocha, ao se referir ao acidente deste fim de semana, que deixou pelo menos outras 20 pessoas feridas, na PR-092, entre os municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul.

Presidindo a sessão, Tito Zeglin informou que iria incluir a homenagem também ao radialista e ex-deputado estadual Ricardo Chab, que morreu no início do mês. O pedido havia sido feito por Colpani na sessão da última quarta-feira. “Vamos incluir o Ricardo Chab no minuto de silêncio, que não deu tempo na ultima sessão. Estaremos incluindo também estes inocentes que faleceram vítimas deste lamentável acidente envolvendo os nossos irmãos evangélicos que voltavam de um batismo”, disse.

Ezequias Barros também solicitou que o minuto de silêncio fosse feito em memória de seu amigo Ceroni João Iora, morador do Parque Industrial: “quero deixar o registro por tudo o que ele fez”. Oscalino do Povo incluiu no memorial os nomes de Alberto Geraldo Costa, Ana Cristina Juzcok, Haroldo Fernandes e Luiz Carlos Prussak.