Câmara de Curitiba lamenta morte do ex-vereador Edson Muhlmann

por José Lázaro Jr. — publicado 16/02/2021 10h25, última modificação 16/02/2021 10h25
Nos seus oito anos no Legislativo, Muhlmann foi autor de 19 leis, na sua maioria voltadas ao fortalecimento do trabalho social das instituições do Terceiro Setor.
Câmara de Curitiba lamenta morte do ex-vereador Edson Muhlmann

Edson Muhlmann, ex-vereador de Curitiba nos anos 1980, faleceu aos 72 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu, aos 72 anos de idade, na cidade de Peruíbe (SP), o ex-vereador da capital do Paraná Edson Antônio Muhlmann. Ele foi parlamentar por duas legislaturas, completando oito anos de vereança, de 1983 a 1992. Ontem, na segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) guardou um minuto de silêncio pelo passamento de Muhlmann, lembrado em plenário por Tito Zeglin (PDT), decano do Legislativo, que foi colega do vereador naquela época.

Na sua primeira eleição para a CMC, Edson Muhlmann foi eleito pelo PMDB em 1982 com 3.988 votos, assumindo seu mandato no ano seguinte. Por dois anos, de 1987 a 1988, compôs a Mesa Diretora da CMC, no papel de quarto secretário. Foi reeleito na legislatura seguinte, em 1988, pelo PDT, conquistando 1.716 votos. Nos seus oito anos no Legislativo da capital, foi autor de 19 leis municipais, na sua maioria voltadas ao fortalecimento do trabalho social das instituições do Terceiro Setor.

Atualmente, morava no litoral de São Paulo, na cidade de Peruíbe, onde participou da última eleição lançando-se candidato a prefeito pelo partido Rede. Numa entrevista para o portal de notícias G1, demonstrou preocupação com o meio ambiente, pois via na preservação uma forma de incrementar a geração de riqueza e trabalho na cidade por meio do turismo. Também manifestou desejo de transformar um prédio público desocupado há 35 anos em um hospital de referência para toda a região (leia aqui).