Câmara de Curitiba homenageia projeto Mãos Que Ajudam com sessão solene

por José Lázaro Jr. | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 20/05/2022 18h15, última modificação 23/05/2022 08h46
Professor Euler entregou voto de congratulações e aplausos a lideranças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por destaque em trabalho social.
Câmara de Curitiba homenageia projeto Mãos Que Ajudam com sessão solene

Colete amarelo é a identificação dos voluntários do projeto Mãos Que Ajudam. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na noite de quinta-feira (19), lideranças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram recebidas no Palácio Rio Branco para a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenagear o trabalho social da congregação, cujo projeto Mãos Que Ajudam tem levado assistência a milhões de brasileiros. O voto de congratulações e aplausos foi entregue pelo vereador Professor Euler (MDB), em sessão solene, ao presidente da Estaca Curitiba, Edson Arruda Cavalcante (077.00121.2022).

“É uma grande satisfação podermos atuar nesse programa tão belo, que começou no ano 2000. O Senhor é tão bondoso com nós, que nos dá essa força, esse amor pelo próximo, para que a gente entenda qual é o nosso dever e o que nós precisamos fazer. O Salvador nos ensina a segui-lo, fazendo os sacrifícios necessários, entregando-nos inteiramente ao serviço abnegado ao próximo”, agradeceu Cavalcante, após Euler contar sua história recente com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio de um conhecido em comum, que o levou à Estaca Iguaçu.

“Quando cheguei, fiquei preocupado por não estar de paletó”, brincou o parlamentar, para depois justificar que “fiz a sessão solene para dar crédito a quem tem mérito”. “A igreja promove esse programa no mundo inteiro, que ajuda tantas pessoas, e isso merece ser divulgado e merece uma solenidade. É algo simbólico para a cidade, para que a população tenha conhecimento desse trabalho realizado”, elogiou o parlamentar, destacando a ênfase do projeto na autossuficiência. “Ajuda a pessoa e traz dignidade, para ela caminhar com as próprias pernas”.

Na sessão solene, Diogo Pereira, gerente de bem-estar e autossuficiência do Fundo Perpétuo de Educação, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou mais do trabalho social do Mãos Que Ajudam e anunciou ações da congregação na região da Grande Curitiba no segundo semestre. “Não posso dar detalhes, mas serão anunciados três projetos”, disse Pereira, garantindo que a congregação “segue firme na causa de levar o bem a toda a comunidade”. “Somente no Brasil, em 2021, foram R$ 45 milhões investidos, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas. E, em 2022, tem sido maiores e continuarão a crescer ano após ano”, disse.

“Mãos Que Ajudam é uma iniciativa do departamento de bem-estar e autossuficiência da igreja e tem como missão fazer o bem. Ajudamos as pessoas a melhorarem suas vidas. Os nossos serviços, na sua maioria, são gratuitos e acessíveis a toda a comunidade e englobam atendimentos individuais, cursos, feiras e mentorias em seis áreas principais: emprego, educação, empreendedorismo, finanças pessoais, saúde emocional e projetos humanitários. Essas importantes ações estão no DNA da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, explicou Diogo Pereira. As duas últimas ações foram em Santarém (PA), com cirurgias de fissura labial a 59 famílias, e em  Juazeiro do Norte (CE), com doações à Maternidade São Lucas.