Câmara de Curitiba empossa técnica administrativa aprovada em concurso

por Marcio Silva | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 07/07/2022 16h25, última modificação 08/07/2022 10h53
Concurso público realizado em 2020 tem validade até março de 2024.
Câmara de Curitiba empossa técnica administrativa aprovada em concurso

Cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Presidência da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse a mais uma aprovada no concurso público realizado pela instituição em 2020. Na cerimônia, realizada na última segunda-feira (4) no gabinete da Presidência, assinou o termo de posse a técnica administrativa Flavia Fryszman. O certame, regido pelo Edital 1/2019, tem validade até março de 2024. O documento foi assinado perante o presidente da CMC, que na ocasião representava a Mesa Diretora da instituição.

A saudação em nome dos servidores foi feita pela diretora-geral, Jussana Marques, que também repassou orientações sobre o funcionamento da instituição e algumas rotinas administrativas. Também participaram da solenidade o diretor do Departamento de Administração e Finanças, Diego Martins; e a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Fonseca de Jesus. Além de seu crachá funcional, Flavia recebeu cópia da missão, visão, valores e propósito da CMC (saiba mais).

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.


Para mais informações sobre o concurso público, clique
AQUI.