Câmara Municipal de Curitiba dá posse a novos servidores

por Marcio Silva | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 21/06/2022 17h25, última modificação 21/06/2022 17h31
Legislativo convocou dois técnicos administrativos, um redator e um procurador jurídico.
Câmara Municipal de Curitiba dá posse a novos servidores

Aprovados em concurso público foram recepcionados no gabinete da Presidência do Poder Legislativo. (Foto: Carlos Costa/CMC)

O quadro de pessoal da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu o reforço de quatro novos servidores, que tomaram posse nesta terça-feira (21) perante a Mesa Diretora da instituição. O concurso público, regido pelo Edital 1/2019, foi realizado pelo Legislativo em 2020 e tem validade até março de 2024. 

Iniciaram suas atividades na CMC os técnicos administrativos Juliana Ropelatto Borba e Aquio Umeo; o redator Alex Gruba Barbosa; e o procurador jurídico Ayron da Conceição Bach.

Os novos servidores se apresentaram e receberam as boas-vindas do presidente da Casa,  vereador Tico Kuzma (Pros); do vice-presidente Alexandre Leprevost (Solidariedade); da primeira-secretária Flávia Francischini (União); e da segunda-secretária Professora Josete (PT). 

“Esta Mesa confia muito no trabalho do servidor público”, afirmou o presidente da Casa. Ele apresentou a Missão, a Visão e os Valores, que constam no planejamento estratégico da CMC e reforçou que o trabalho realizado no legislativo não é feito somente pelos parlamentares, mas “por todo o time de colaboradores, que tem por objetivo final melhorar a vida dos curitibanos”.

“Cada um aqui tem uma função que é importante para a sociedade”, completou Professora Josete. A vereadora reforçou aos novos servidores que a atual Mesa Diretora busca uma maior proximidade com a população e que a atuação de cada servidor e servidora deve estar em sintonia com esse objetivo.

>>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC, clique AQUI.

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em cinco de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.

Também participaram da solenidade os vereadores Mauro Bobato (Pode) e Ezequias Barros (PMB); a diretora-geral da Câmara de Curitiba, Jussana Marques; a diretora da Diretoria Jurídica de Administração, Juliana Fischer; a diretora da Diretoria Jurídica de Processo Legislativo, Priscila Perelles; o diretor do Departamento de Administração e Finanças, Diego Martins; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Fonseca de Jesus; a diretora de Comunicação Social, Patricia Tressoldi; o assessor especial de projetos e gestão, Thiago Soares; e Hamilton Júnior, da Associação de Servidores da Câmara de Curitiba.

Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.