Câmara de Curitiba dá posse a dois novos servidores

por por Diogo Dreyer*, com Diretoria de Comunicação | Revisão: Ricardo Marques — publicado 22/09/2023 16h36, última modificação 22/09/2023 16h36
Novos colaboradores vão reforçar a equipe da Diretoria de Gestão de Recursos Humanos (DGRH).
 Câmara de Curitiba dá posse a dois novos servidores

Os novos servidores efetivos receberam as boas-vindas do presidente e dos demais diretores da Casa (Foto: Marcio Silva/CMC).

O quadro funcional da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na última quarta-feira (20), dois novos servidores efetivos aprovados no concurso público de 2019. Os novos integrantes da casa são os técnicos administrativos Maria Lucia de Camargo Linhares e Phillipe Ricardo da Silva Simões, que já deram início às atividades no Legislativo após a cerimônia de posse.

Os chamamentos dão sequência à recomposição do quadro de servidores efetivos, considerando as aposentadorias registradas nos últimos anos. Ambos ficarão lotados na Diretoria de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) da CMC.

O presidente Marcelo Fachinello (Pode) recebeu os novos servidores e ressaltou a importância do trabalho deles para a instituição, desejando as boas-vindas aos empossados. “Queremos sempre que quem chegue tenha o melhor início de trabalho aqui e uma vida funcional ainda mais plena, sempre com um sentimento de pertencimento na Casa”, declarou.

Acompanharam a solenidade o diretor-geral da CMC, Glauco Machado Requião; o chefe de gabinete da presidência, Ricardo dos Reis Pereira; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; e os servidores da DGRH, Luís Paiva e Larissa Carrera Bagisnki.

O que é a posse?

A posse, que é prevista no Estatuto dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba, lei municipal 15.591/2021, é o ato expresso de aceitação das atribuições, de deveres e de responsabilidades do cargo. Ela é formalizada com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O último concurso da CMC teve 15.479 inscritos e foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC - UFPR). O edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro daquele ano e previa, inicialmente, o preenchimento de 37 vagas (saiba mais).

Novos servidores foram recepcionados no gabinete da Presidência.
Novos servidores foram recepcionados no gabinete da Presidência. (Foto: Marcio Silva/CMC)

* Do Gabinete da Presidência