Câmara de Curitiba dá posse a dois novos servidores

por Marcio Silva | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 17/05/2022 16h10, última modificação 22/05/2022 16h01
Técnico administrativo e procuradora jurídica vão integrar quadro permanente de servidores do Legislativo.
Câmara de Curitiba dá posse a dois novos servidores

Vereadores e servidores da CMC deram as boas-vindas aos novos servidores aprovados em concurso público. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta terça-feira (17), a mais dois aprovados no concurso público regido pelo Edital 1/2019 e realizado pela instituição em 2020. A solenidade foi realizada na sala de reuniões da presidência do Legislativo para dar posse ao técnico administrativo Marcos Nazario e à procuradora jurídica Fabiana Piazzetta Andretta.

Deram as boas-vindas aos novos servidores o presidente da Casa,  vereador Tico Kuzma (Pros); o vice-presidente Alexandre Leprevost (Solidariedade); a primeira-secretária Flávia Francischini (União); e a segunda-secretária Professora Josete (PT). 

“Obrigado por acreditarem na Câmara de Curitiba. Temos uma ótima equipe de servidores, que sempre buscam a capacitação, e vocês agora vêm para somar com esta equipe. Esta Mesa Diretora tem trabalhado para permitir o melhor ambiente de trabalho possível”, declarou o presidente da CMC.

Os novos servidores receberam ainda a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição, que está sendo desenvolvido, bem como seus crachás funcionais.

>>> Veja mais fotos da posse no Flickr da CMC, clique AQUI.

Prorrogação
Por meio do Edital 1/2022, publicado em 14/03/2022 no Diário Oficial do Município, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público realizado pela instituição em fevereiro de 2020. Com a dilatação do prazo, o certame terá validade por mais dois anos, a partir de 27/03/2022. 

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em cinco de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.

Também participaram da solenidade a diretora-geral da Câmara de Curitiba, Jussana Marques; a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida; o diretor da Procuradoria Jurídica, Ricardo Tadao; a diretora da Diretoria Jurídica de Administração, Juliana Fischer; a diretora da Diretoria Jurídica de Processo Legislativo, Priscila Perelles; o diretor do Departamento de Administração e Finanças, Diego Martins; a diretora interina de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Fonseca de Jesus; a diretora de Comunicação Social, Patrícia Tressoldi; e os pais da servidora Fabiana, Regina Celi e Mauro Mello Piazetta.

Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.