Câmara de Curitiba dá início a planejamento estratégico

por Filipi Oliveira — publicado 16/04/2021 17h20, última modificação 16/04/2021 17h17
Mesa Diretora realizou reunião com diretores administrativos para alinhar ações, com metas e prazos, a fim de estabelecer o planejamento estratégico da Casa
Câmara de Curitiba dá início a planejamento estratégico

A reunião de diretoria da CMC será periódica, com data e horário a serem definidos. (Foto: Reprodução/CMC).

Vereadores da Mesa Diretora e diretores administrativos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se reuniram virtualmente, na tarde desta sexta-feira (16), para dar início ao planejamento estratégico da Casa, considerando desde a ideia, execução, checagem e ação. Os diretores Deini Porto, Carlos Barbosa e Leonardo Albuquerque apresentaram um resumo do curso de Planejamento Estratégico que fizeram recentemente no Interlegis. Na ocasião, também foram alinhados os fluxos internos e as etapas de andamento do processo eletrônico.

O presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), destacou que a iniciativa faz parte da gestão colegiada adotada pela atual administração. “Vamos fazer esse planejamento, estabelecer quais os nossos desafios, com prazos e metas, sempre um ajudando o outro. Vamos definir que Câmara Municipal deixaremos para o futuro”, disse.

A segunda-secretária, Professora Josete (PT), lembrou que a atual Mesa Diretora definiu, entre as prioridades, o “reconhecimento que a instituição de cultura democrática representa de fato os anseios da população, para que nesses dois anos as práticas adotadas sejam consolidadas e tenham continuidade. Por isso, é importante esse planejamento”.

O vice-presidente Alexandre Leprevost (SD) parabenizou todos os diretores pelo trabalho e se colocou à disposição para agilidade e desburocratização de procedimentos internos. Segundo a diretora-geral da CMC, Jussana Marques, “a integração entre as diretorias, que têm um quadro técnico altamente capacitado, facilita os fluxos internos e traz eficiência à gestão pública”.

Durante a reunião, também foram apresentados dois novos servidores da CMC. O primeiro é o novo ouvidor, Lincoln Sampaio, eleito nesta semana pelo plenário (leia mais). O outro é Thiago Soares, advogado com especialização em Compliace e Governança Jurídica, que era diretor de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba e agora assume o cargo de Assessor de Projetos e Gestão do Legislativo.