Câmara de Curitiba aprova nome para CMEI que será inaugurado na CIC

por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques — publicado 22/09/2025 17h55, última modificação 23/09/2025 08h48
Candice Regina David era professora da rede municipal de ensino e faleceu em 2018.
Câmara de Curitiba aprova nome para CMEI que será inaugurado na CIC

Em obras, o novo CMEI será a 47ª unidade da rede municipal de ensino na Regional CIC e vai atender 116 crianças e 0 a 3 anos. (Foto: Ricardo Marajó/PMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou o nome do futuro CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) que será inaugurado na Cidade Industrial. O equipamento público vai homenagear uma professora da rede pública de ensino da capital, falecida em 2018. A homenagem póstuma a Candice Regina David foi aprovada nesta segunda-feira (22) por unanimidade. 

A iniciativa foi apresentada neste ano por Serginho do Posto (PSD). Professora, a homenageada foi nomeada para o cargo em 2004, à época com 24 anos de idade. Segundo o vereador, ela atuou no Núcleo Regional de Educação da Cidade Industrial de Curitiba, no CMEI Ubatuba-Tambaú e na Escola Municipal Olívio Soares Saboia. Nesta última instituição, ela foi diretora entre 2009 e 2017.

Quando decidiu se afastar da função de gestão para voltar à sala de aula, relembrou o parlamentar, ela acabou falecendo em 2018, vítima de leucemia, aos 38 anos de idade. “Ela morou na região onde será inaugurado o novo CMEI da CIC, onde sempre teve seu trabalho, carisma, dedicação, profissionalismo e ética reconhecidos pela comunidade”, recordou Serginho.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o novo CMEI será a 47ª unidade da rede municipal de ensino na Regional CIC e vai atender 116 crianças e 0 a 3 anos. O equipamento está sendo construído na rua Maria Fortunato, em um terreno de mais de 2.300 m².

O projeto de lei que denomina a creche de Candice Regina David (008.00018.2025) ainda precisa passar por uma nova votação amanhã (23), antes de seguir para sanção prefeitoral. Durante a defesa do texto, Serginho do Posto recebeu os apoios de Andressa Bianchessi (União), Professora Angela (PSOL) e Renan Ceschin (Pode)