Câmara de Curitiba apoia campanha Papai Noel dos Correios

por Marcio Silva | Revisão: Gabriel Kummer* — publicado 12/11/2025 16h05, última modificação 12/11/2025 16h34
Qualquer pessoa pode adotar uma carta e presentear crianças em vulnerabilidade social.
Câmara de Curitiba apoia campanha Papai Noel dos Correios

Vereadores adotaram cartinhas solidárias da campanha Papai Noel dos Correios. (Fotos: Rodrigo Fonseca/CMC)

A sessão plenária desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) teve um momento dedicado à solidariedade. Os vereadores receberam no plenário do Palácio Rio Branco o Papai e a Mamãe Noel dos Correios, que vieram ao Poder Legislativo divulgar a tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que há 36 anos ajuda a “tirar sonhos do papel”. O convite foi feito pelo vereador João da 5 Irmãos (MDB).

Na ocasião, vereadores e servidores da CMC aproveitaram para adotar cartinhas solidárias. Os pedidos incluíram itens como baleia de pelúcia, boneca, carrinho do Homem-Aranha, tênis de rodinhas, boneco do Hulk, capivara de pelúcia ou Labubu. “Os pedidos são simples. Muitas vezes são pedidos por alimentos, emprego para os pais... juntem-se a nós, colaborem com esse projeto, que é um dos maiores do Brasil, e venham fazer uma criança feliz”, convidou Marcos Paulo da Silva Paim, superintendente estadual dos Correios no Paraná.

“É uma campanha que nasceu aqui no Paraná e em 2010 tornou-se nacional. Temos orgulho desse trabalho realizado pelos Correios, que promove o espírito de solidariedade e amor ao próximo, que o Natal representa”, completou João da 5 Irmãos. De acordo com o vereador, a empresa estatal desenvolve a campanha em parceria com a Prefeitura de Curitiba e contempla principalmente estudantes de escolas de regiões periféricas da cidade.

“Eu costumo dizer que quem faz a campanha somos nós, mas quem tira o sonho do papel e faz uma criança feliz, são vocês, a sociedade. Muitas vezes esse é o único presente que a criança vai receber no Natal”, completou o superintendente dos Correios. Segundo ele, em 2024, a campanha atingiu a marca de 500 mil crianças atendidas.

Adote uma carta e presenteie um "curitibinha"

As cartinhas podem ser retiradas diretamente em agências dos Correios, que também recebem os presentes. A adoção e o envio de cartas pode ser feita ainda de maneira on-line, no endereço https://blognoel.correios.com.br/blognoel.

Também participaram da atividade os servidores do correios: Eleomar Gonçalves (Papai Noel), Tatiane Pereira (Mamãe Noel), Michele Dranka, Luciene Almeida de Lara, Sara Barbosa, Silvana Muniz e Michele Mueller.

*Notícia revisada pelo estudante de Letras Gabriel Kummer
Supervisão do estágio: Ricardo Marques