Câmara concede o prêmio Servidor Público Padrão 2023

por João Cândido Martins | Revisão: Ricardo Marques — publicado 10/11/2023 10h41, última modificação 10/11/2023 10h41
Professores, militares, gestores e profissionais da área de saúde foram alguns dos homenageados pela Câmara com a honraria.
Câmara concede o prêmio Servidor Público Padrão 2023

Na noite desta quinta-feira (9), a Câmara concedeu o Prêmio Funcionário Público Padrão 2023. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Em sessão solene desta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Curitiba promoveu a entrega do Prêmio Servidor Público Padrão 2023. Tito Zeglin (PDT), primeiro-vice-presidente da Câmara Municipal presidiu a solenidade. Ele esclareceu que os funcionários públicos são peças fundamentais na máquina da administração pública. “A Câmara se sente honrada por vocês terem acolhido o convite para virem aqui. Essa homenagem é mais do que merecida”, disse Zeglin. 

A mesa também estava composta pelas seguintes autoridades: vereador Mauro Ignácio (União), segundo-vice-presidente da Câmara; Osias Moraes (Republicanos), primeiro-secretário da Mesa Executiva; Leonidas Dias (Solidariedade), quarto-secretário; Márcia Cecília Huçulak, deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde; Beatriz Battistella Nadas, secretária municipal de Saúde; e Herivelto Oliveira (Cidadania), presidente da Comissão Especial do Transporte da Câmara Municipal.

A sessão também teve a presença de Denise Moraes, diretora do Departamento de Pessoas com Deficiência e dos vereadores: Alexandre Leprevost (Solidariedade); Bruno Pessuti (Pode); Dalton Borba (PDT); Ezequias Barros (PMB); Giorgia Prates-Mandata Preta (PT); Hernani (PSB); João da 5 Irmãos (União); Leonidas Dias (Solidariedade); Marcos Vieira (PDT); Noemia Rocha (MDB); Nori Seto (PP); Oscalino do Povo (PP); Pastor Marciano Alves (Solidariedade); Pier Petruzziello (PP), Professora Josete (PT), Sargento Tânia Guerreiro (União); Sidnei Toaldo (Patriota); e Zezinho do Sabará (União).

Assista à cerimônia no Canal da Câmara no Youtube.

Veja as imagens da premiação no Flickr da Câmara.

Saudação

Para o vereador Osias Moraes, falar do serviço público é como falar de uma missão de vida. “Realizar essa cerimônia é uma forma de celebrar as conquistas notáveis dos homenageados e reconhecer o serviço público exemplar realizado por cada um deles”, disse o vereador. Moraes destacou que muitos servidores desempenham seus papéis longe dos holofotes, verdadeiros heróis anônimos que desafiam diversidades diárias. “Quero expressar minha profunda gratidão aos esforços incansáveis daqueles que são a espinha dorsal de nossa comunidade”, declarou Osias Moraes.

No entendimento do parlamentar, o serviço público é um farol que ilumina o caminho de um futuro melhor para todos. Osias Moraes salientou o esforço promovido pela deputada Márcia Huçulak, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, e também o trabalho promovido por Beatriz Batistella Nadas, atual ocupante da pasta. Do mesmo modo, Moraes comentou sobre sua homenageada, da área da educação, Silmara Cezário. “Graças a profissionais como vocês, Curitiba suportou esse período difícil. Em nome da Câmara Municipal de Curitiba e de todos os cidadãos que vocês incansavelmente servem, é com profunda gratidão que parabenizamos e agradecemos vocês. Servidores públicos, mais do que merecedores desta honraria, pois são verdadeiros exemplos de excelência e dedicação”, finalizou.

Agradecimento

Beatriz Battistella Nadas, secretária municipal de Saúde, disse estar honrada e agradeceu em nome dos servidores homenageados. “Entre os que receberam o Prêmio Servidor Público Padrão 2023, temos representantes das mais diversas áreas da administração municipal, profissionais que fazem a diferença na vida os cidadãos curitibanos. Vocês possibilitam que tenhamos uma cidade com mais harmonia, segurança, educação, saúde, educação, infraestrutura, cultura e todas as demais áreas nas quais o poder público se faz presente”, disse ela.

A secretária lembrou que os servidores públicos são selecionados por meio de concursos públicos nos quais demonstram suas aptidões para o exercício dos seus respectivos cargos. “Após a tomada de posse nas suas funções, os funcionários públicos assumem de forma orgulhosa a missão de tornar melhor a vida das pessoas”, afirmou Beatriz Battistella.

No entendimento da secretária municipal da Saúde, o desejo é realizar o melhor e, neste intuito, a Câmara Municipal desempenha um papel de inegável relevância. “Vereadores são eleitos pela população para que representem seus interesses junto à administração. A Câmara não só fiscaliza e legisla no âmbito municipal, mas também promove a mediação direta entre a população e o poder público. Neste sentido, nós, servidores públicos, nos orgulhamos de uma premiação promovida por esta Casa de Leis”, explicou ela.

Homenageados

Abílio Batista Savoldi, indicado pelo vereador Nori Seto (PP). Iniciou sua trajetória como servidor público em 2014, mais precisamente em maio de 2014, na Rede Municipal de Curitiba, como professor de Docência 1. Em 2015 e 2016, foi convidado para assumir a direção do Centro de Educação Infantil Moradias Corbélia, no CIC. Mas somente em 2016, após um período de preparação, aceitou o desafio de assumir a direção da respectiva unidade. Nessa unidade desenvolveu vários projetos, entre eles, a parceria com a ONG Teto, que resultou na construção de 52 residências para as famílias das crianças de baixa renda, pois a região é extremamente vulnerável e, como educador, não poderia deixar de olhar o contexto em que suas crianças estão inseridas. Em 2018, devido ao processo de circularidade, foi para o CMEI Hugo Peretti, na regional do CIC. Lá permaneceu até maio de 2022, quando foi convidado pela secretária de educação Maria Silva pra assumir a chefia do Núcleo de Santa Felicidade.

Sandra Mara Piotto, indicada pela vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União). Servidora pública municipal, graduada em pedagogia pela Universidade Tuiuti em 1994 e mestre pela PUC-PR, na área de Docência, em 2008. Está na Rede Municipal de Educação há mais de 3 décadas, tendo atuado como docente da Educação Infantil e como coordenadora administrativa. Alfabetizadora do Núcleo Regional de Educação Cajuru. Atuou na Secretaria Municipal da Educação no departamento Programa Linhas do Conhecimento. Atualmente é coordenadora da CEFAR (Coordenadoria de Equidade, Famílias e Rede de Proteção) e presidente do Conselho Municipal da Educação.

Carlos Celso dos Santos Júnior, indicado pelo vereador Oscalino do Povo (PP). Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba. Atualmente exerce a Superintendência da Guarda Municipal. Também atuou como: Chefe de Seção Freguesia Santa Felicidade; Chefe da Divisão de Apoio Logístico; Chefe do Grupamento de Segurança Regional Cajuru; Chefe da Divisão de Operações; Chefe do Grupamento de Segurança Regional Portão; Chefe do Grupamento de Segurança Regional Pinheirinho; Assessor da Guarda Municipal; Diretor da Guarda Municipal; Superintendente da Secretaria Municipal da Defesa Social; Diretor da Guarda Municipal de Curitiba; Diretor de Promoção da Defesa Comunitária; Chefe do Núcleo da Defesa Social – CIC; Chefe do Centro de Operações da Defesa Social; Coordenador Técnico do Gabinete de Gestão Integrada – GGI; Superintendente da Defesa Social; e Diretor da Guarda Municipal de Curitiba.

Léia Andreata Ceccon, indicada pelo vereador Rodrigo Reis (União), que foi representado pelo vereador Herivelto Oliveira (Cidadania). Professora QPM (Quadro Próprio do Magistério) específica para a Educação Especial do estado do Paraná. Atua como professora regente, turmas das EJAS2, período integral, desde 2009, na Escola Primavera - Educação Fundamental e EJAS na Modalidade Especial. Bairro: Tarumã, na cidade de Curitiba. Pós-graduada - Psicologia Jurídica – UniBrasil e Pós-graduada em Educação Especial - Educação Bilíngue para Surdos pelo Instituto Paranaense de Ensino - Faculdade de Maringá. Autora do livro “Nós Podemos, Desenhamos e Escrevemos um Mundo Melhor” (2021). Desde 2017, participa do Projeto dos Resíduos Recicláveis, que foi transformado em Programa de Resíduos Recicláveis da Escola Primavera.

Fernanda Costa Peixoto Primo, indicada pelo vereador Pier Petruzziello (PP). Psicóloga na Prefeitura Municipal de Curitiba desde janeiro de 2009. Mestre em Psicologia Social Comunitária, atualmente coordenadora da rede de atendimento integrado à pessoa com deficiência em situação de risco, conselheira no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, membro da Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental, da Comissão de Isenção Tarifária e colaboradora do Núcleo de Psicologia Capacitista. Participou da Comissão de Elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Curitiba, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná e foi presidente da Câmara Técnica de Acessibilidade de janeiro de 2017 até fevereiro de 2023.

José Moraes da Silva, indicado pelo vereador Pastor Marciano Alves (Solidariedade). Natural de Cambira (PR), nascido em 12 de setembro de 1954,  aos 23 anos de idade veio morar em Curitiba. Casado com Maria de Lourdes Silva, é pai de 4 filhos. Funcionário aposentado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desde 1999, ingressou na empresa em 1977. Considerado um funcionário exemplar, sempre atuou com comprometimento a fim de atender bem os clientes da Companhia, passando por diversos setores da empresa, finalizou suas atividades agente técnico de manutenção II, estando sob sua responsabilidade cuidar para que o sistema de água e esgoto da região central de Curitiba funcionasse diariamente.

Eloir Machado de Castro, indicado pelo vereador Marcelo Fachinello (Pode), que foi representado pelo vereador Bruno Pessuti (Pode). Servidor estatutário, é licenciado em Educação Física, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Após a graduação, seguiu aprimorando seus conhecimentos técnicos e fez as seguintes especializações: Gestão de Pessoas; Gestão e Organização Pública; Qualidade e Produtividade no Setor Público; e Administração Pública, todos revertidos em prol da Administração Pública. É lotado na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), no cargo de Orientador em Esporte e Lazer, exercendo, atualmente, as funções de Assessor Técnico da Superintendência da Smelj, desde fevereiro de 2022. Em toda sua trajetória profissional, o homenageado foi designado a compor os Conselhos e Comissões: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba – Comtiba; Comissão de Incentivo ao Esporte – CIE; Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança; Comissão Especial de Elaboração e Julgamento de Chamamentos Públicos e Credenciamento, promovidos pela Smelj; Comitê de Ética em Pesquisa da Smelj; Comissão de Trabalho do Comitê Curitiba Enfrente; Comissão Especial de Elaboração e Julgamento de Projetos de Cadastro para Patrocinadores, promovido pela Smelj. Com destaque, registre-se que, em 2015, o homenageado, Eloir Machado de Castro, foi elogiado pelo seu comprometimento e desempenho perante o Portal de Convênios do Governo Federal.

Bruno Müller Silva, indicado pelo vereador Dalton Borba (PDT). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), especialista estrangeiro em Direito Público alemão (Universidade de Munique-LMU), bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). É Defensor Público do Estado do Paraná desde 2016. Atuou nas áreas da Infância Cível e Infracional em Maringá, na defesa de crianças e adolescentes, em condição de vulnerabilidade, e de suas famílias. Em 2019, passou a atuar como coordenador do Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ) da Defensoria Pública, localizada em Curitiba, representando a instituição perante o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná e prestando suporte no desempenho da atividade funcional das Defensoras e Defensores de todo o estado do Paraná que atuam na infância cível e infracional, especialmente durante a pandemia do COVID-19. Em 2021, foi nomeado Segundo Subdefensor Público-Geral Do Estado do Paraná. Em 2022, por nomeação do TJPR, assumiu a Presidência do Conselho da Comunidade de Curitiba, órgão da execução penal fundamental para a efetivação da democracia e da participação social e, em 2023, assumiu a Coordenadoria de Planejamento da DPE-PR.

Antonio Carlos de Paula Ribas, indicado pelo vereador Herivelto Oliveira (Cidadania). Coronel reformado da Polícia Militar, foi de grande contribuição aos serviços de segurança no Município de Curitiba e em todo o Estado. Ribas teve seus principais destaques com as seguintes funções e atividades: Comandante do Regimento de Cavalaria - Coronel Dulcídio; primeiro Comandante do GRAER (atualmente o Batalhão Aéreo – BPMOA); Defensor da Tese do Número Único de Emergência - Fone 190; Único oficial da PM da Escola Superior de Guerra - ESG Turma 2000; Comandante do COPOM; Diretor de Turno do Colégio da Polícia Militar. Curiosidade: foi co-autor do desenho do uniforme do Colégio da Polícia Militar, usado até os dias atuais.

Claudenice Maria de Oliveira Filadoro, indicada pelo vereador Zezinho do Sabará (União). Servidora Pública Municipal da Cohab - CT desde 1990, atende a população, na sua procura pela compra, renegociação ou na solução dos conflitos existentes na conquista da casa própria melhorando a qualidade de vida da população curitibana. Desde 2007, atua como Gerente Departamento de Relações com o Cliente e Comunidade. Entre suas principais atividades destacam-se: coordenação das atividades das Agências Cohab-CT e do Setor de Informação ao Cliente; coordenação das atividades de Atendimento e Serviços aos clientes; estabelecimento de políticas e metas de atendimento aos clientes de forma presencial e à distância; e auxilio à Diretoria no atendimento ao cliente e comunidade.

Marllos de Lima Adriano, indicado pelo vereador Tito Zeglin (PDT). Tem 39 anos, dos quais 15 dedicados ao Serviço Municipal. Possui formação técnica em Processamento de Dados pelo Colégio Adventista Curitibano, e em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Marllos ainda cursa duas pós-graduações: "Gestão Pública", e "Gestão Pública e Legislação Urbana", ambas pela Unialphaville, a serem concluídas ainda neste ano de 2023. Como profissional, iniciou sua carreira como Fiscal da Secretaria Municipal de Urbanismo. Em 2020 passou a integrar a equipe de fiscalização do Covid-19 em Curitiba, fiscalizando mais de 400 comércios, assim como analisando mais de 500 defesas prévias emitidas pela Secretaria de Urbanismo, encaminhadas pelos contribuintes. Atualmente, se destaca pela gestão e coordenação no comércio ambulante, sendo responsável por mais de 60 fiscais da área, distribuídos em diversas equipes.

Beatriz Battistella Nadas, indicada pelo vereador Bruno Pessuti (Pode). Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Gestão em Tecnologia e Inovação em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, além de especializações nas áreas de Odontopediatria e de Saúde Coletiva. É servidora aposentada do município, atua há 36 anos na Prefeitura de Curitiba e atualmente ocupa o cargo de Secretária Municipal de Saúde Municipal. Durante a sua trajetória, atuou em diversos setores: Supervisora de Distrito Sanitário, Diretora e Superintende Executiva. Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Sistema Único de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão pública, obras públicas, políticas públicas, saúde bucal, vigilância sanitária e promoção de saúde. Também atuou como docente de nível superior.

Adenilson Rodrigues da Silva, indicado pelo vereador Serginho do Posto (União), que foi representado pelo vereador Bruno Pessuti (Pode). Formado no curso de tecnologia em gestão de recursos humanos, o homenageado atua na Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação desde o ano de 2017, exercendo sua atividade no departamento de saúde ocupacional, no setor de coordenação administrativa. Iniciou sua vida no serviço público no ano de 1995, lotado no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), onde exercia a função de cerimonial e apoio técnico no setor, quando em 2003, foi transferido para a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, na função do setor de concursos. Atuou com afinco nas atribuições administrativas do setor do RH das Secretarias onde esteve, passando pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Fundação de Ação Social (FAS), Assessoria de Direitos Humanos da (ADH-GAPE), e por último, desde o ano de 2017, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, onde exerce sua função, com dedicação e esforço sendo um exemplo de competência na administração pública do município, fazendo jus ao prêmio.

Maria da Graça Araújo Garcia, indicada pela vereadora Professora Josete (PT). Formou-se em Medicina pela UFSC em 1987. É especialista em Medicina de Família e Comunidade, Medicina Tradicional Chinesa, formadora e especialista em Terapia Comunitária Integrativa, Homeopatia, Saúde Pública, Gestão nas regiões de Saúde e Constelações Sistêmicas Familiares. É servidora de Curitiba desde 1995. Preceptora das residências médicas de Medicina de Família e Comunidade e Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Eloíde Scherer Perrout, indicada pelo vereador Hernani (PSB). Ingressou em 1985 no serviço público municipal como atendente de enfermagem na UBS Atuba. Sempre em busca de aperfeiçoamento fez o curso de Auxiliar de Enfermagem, e posteriormente, Técnico de Enfermagem. Trabalhou por 22 anos na mesma Unidade Básica de Saúde (Atuba), com destaque para os programas de Prevenção com grupos de Hipertensos, Diabéticos, Gestantes e recém nascidos, atividades externas em Creches e Escolas Municipais e Estaduais, além dos trabalhos rotineiros dentro de uma UBS. Participou ativamente do Conselho Local de Saúde além de trabalhos voluntários com destaque para o Grupo Anjos do Bairro, sempre com foco no cuidado com o Ser Humano. Coordenou inúmeras atividades fora da UBS, oficinas com os grupos prioritários, gestantes e recém nascidos, além de um trabalho exemplar na busca ativa por usuários com vacinas atrasadas diminuindo drasticamente o número de bebes e crianças com vacinas atrasadas na área de abrangência da UBS Atuba. Somente se ausentou da UBS Atuba para trabalhar no Programa do Adolescente também na Secretária Municipal de Saúde, onde atuou por 15 anos.

Cristiane Souza Basso, indicada pelo vereador João da 5 Irmãos (União). Natural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, possui formação profissional em letras Português e Inglês pela PUC-PR. A homenageada Iniciou a carreira na iniciativa privada aos 13 anos, passando por grandes empresas e bancos. Ingressou no funcionalismo público estadual como concursada em 2005 com 2 padrões: um de português e um de inglês, assumidos no mesmo ano, mas, antes disso, já atuava como PSS na mesma instituição. Em 2012 assumiu a vice-direção do Colégio Estadual Santa Rosa, tendo completado este ano, vinte e quatro anos de serviços prestados no funcionalismo publico estadual.

Daniele Mühlmann, indicada pelo vereador Ezequias Barros (PMB). 41 anos, mãe de dois filhos, Rafaele e Diego. Formada em Administração pelas Faculdades Integradas Curitiba e Pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial pela FAE, funcionária de carreira da Cohab Curitiba desde 1º de agosto de 2005 (18 anos em agosto de 2023). Ao ingressar na Companhia atuou na área de atendimento ao público, primeiro na regional Matriz e na sequência prestando suporte às agências junto à sede. Em 2009, passou a atuar no Departamento Imobiliário, junto ao Setor Comercial, que na sequência, com a criação do Programa Minha Casa Minha Vida deu teve a subdivisão das atividades, dando origem ao Setor de Corresponde Bancário, pelo qual representou a Cohab Curitiba atuando como piloto junto à Caixa na atividade. Há 1 ano, em abril de 2022, foi convidada a assumir a gerência do Departamento de Comercialização e Patrimônio da Cohab, em qual procura com dedicação e comprometimento desenvolver com excelência meu trabalho diário.

Fábio Félix Pedroso, indicado pela vereadora Noemia Rocha (MDB). Tenente-coronel, nascido em Curitiba e filho do sargento policial militar João Félix Pedroso e de Rosilda Xavier Pedroso; irmão do tenente Diovanis e do sargento BM RR Pedroso. Casado com Ana Paula de Oliveira, é pai de três filhos. Ingressou na corporação em 02 de Janeiro de 1996. Ao ser nomeado para o cargo de comandante do 1° Grupamento de Bombeiros, O Ten. Cel. Fábio Félix Pedroso estava servindo no 3°CRBM, como Chefe do Estado Maior, sediado em Cascavel. Foi promovido ao posto atual em 28 de Abril de 2022. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, desde Julho de 2011, possui curso de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais, Categoria Oficiais Turma 2007; e pós-graduação em Direito Militar e Humanitário. Na carreira trabalhou nas seguintes unidades: 1° GB, em Curitiba; 2°SGBI, em Paranaguá; 4°Grupamento de Bombeiros, Cascavel; Centro de Ensino e Instrução; Central de Operações de Bombeiro Militar - COBOM; Ajudância do Comando do Corpo de Bombeiros; e Sub Comando do 1°GB, Curitiba. Foi condecorado com as medalhas: Medalha Policial-Militar de Bronze, em maio 2009, e Medalha Policial-Militar de Prata, em janeiro 2017. É coautor, em parceria com o tenente-coronel dentista Magno Zeni, do projeto, criação e execução do Centro Odontológico do Corpo de Bombeiros. Atuou ainda no projeto, criação e execução do Centro Histórico do Corpo de Bombeiros. Foi ganhador por dois anos consecutivos do Prêmio Assofepar de Boas Práticas pela criação destes projetos.

José Valsiomar Zanellato, indicado pelo vereador Leonidas Dias (Solidariedade). Nascido em 23 de janeiro de 1964, o homenageado entrou no quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Curitiba no mês de abril de 1984, aos 20 anos de idade. Ele trabalhou na Urbanização de Curitiba S/A, empresa de economia mista, mais conhecida pela sigla Urbs. Durante as suas mais de 3 décadas, trabalhou em diversos setores da empresa. Valsiomar começou na Rodoferroviária, onde desempenhava a função de operador de cabine dos ônibus. Saiu desta função para exercer o cargo de fiscal da rodoviária. Também teve experiência nas áreas de Vale Transporte, gerência de Equipamentos Urbanos e, por 18 anos, administrou o estacionamento subterrâneo e a área comercial da Rua da Cidadania da Administração Regional Matriz, na Praça Rui Barbosa. Sua última função exercida foi na área de Cartão Transporte, quando foi o coordenador por 2 anos e 8 meses, antes de se aposentar.

Luzia Fátima Ramos Lopes, indicada pela vereadora Giorgia Prates - Mandata Preta (PT). Tem 46 anos e é servidora da Prefeitura Municipal de Curitiba desde 1995. Ao todo, são 28 são dedicados à educação. Iniciou sua carreira como Atendente Infantil aos 18 anos, função que já foi extinta na Secretaria Municipal da Educação. Desde o ano 2000 exerce o cargo de Profissional do Magistério na Escolas Municipais de Curitiba. Cursou a Formação de Docentes no Ieppep, com muito orgulho e uma Graduação em Letras, português e Espanhol. Ainda é Pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR. Hoje está como diretora da Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz.

Maria Helena Azevedo, indicada pelo vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Nasceu em 22 de julho de 1966, em Santo Antônio da Platina, Paraná. Iniciou o curso Técnico de Enfermagem quando morava na Escola Técnica de Enfermagem Catarina Labouré. Foi estimulada por uma freira e no primeiro estágio no Hospital Nossa Senhora das Graças se surpreendeu, pois teve a sensação de pertencer àquele lugar. Iniciou suas atividades como servidora municipal no dia 3 de setembro de 2003 na Unidade Básica de Saúde São Braz. Também trabalhou nas Unidades de Santa Felicidade e Pinheiros e desde 2008 está lotada na Unidade de Saúde Augusta, localizada no bairro Cidade Industrial.

Rita Sandra Franz, indicada pelo vereador Angelo Vanhoni (PT), representado pela vereadora Professora Josete (PT). É enfermeira e atualmente preside o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR) - gestão 2021-2023. Esteve presente nas gestões de 2009-2011 e 2012-2014. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná Experiência na área da Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública - com 21 anos de atuação Enfermeira e Coordenadora dos programas de Vigilância Epidemiológica, do Combate a Dengue. Integrante da Equipe de Planejamento Estratégico da SMS de Curitiba, além de participar da coordenação administrativa do Departamento de Urgência e Emergência de Curitiba e Região Metropolitana. Funcionária licenciada da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Silmara Campese Cezário, indicada pelo vereador Osias Moraes (Republicanos). Licenciada em Letras Português/Espanhol, com especialização em Língua Espanhola e suas literaturas, além de graduação em Letras Português-Espanhol e formação em Magistério para o Ensino Médio. Com uma trajetória de 28 anos dedicados à área da Educação, ela acumulou experiência como professora em escolas municipais e privadas, atendendo estudantes desde a pré-escola até o Ensino Médio. A partir de 2011, Silmara começou a trabalhar com formação continuada para a integração das tecnologias digitais à prática pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Durante oito anos, ela desempenhou a função de coordenadora dos projetos de mídia da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba (SME), supervisionando iniciativas como o "Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!" e a "Rádio Escola". Atualmente, Silmara lidera a equipe da Gerência de Inovação Pedagógica, sendo gerente de uma das quatro gerências que compõem o Departamento de Desenvolvimento Profissional da SME. Em 2019, Silmara acompanhou a equipe de robótica da Escola Municipal Cel. Durival Britto e Silva - equipe Conectados - durante sua participação no torneio internacional de robótica "First Lego League - Open International Lebanon", no Líbano. Graças ao desempenho exemplar da equipe, o município de Curitiba orgulhosamente conquistou o 3º lugar na categoria de design mecânico, um feito admirável para a educação municipal. Durante os anos de 2020, 2021 e 2022, em meio à pandemia da COVID-19, Silmara coordenou o planejamento das videoaulas de robótica, que foram disponibilizadas em um canal de TV aberta para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

Viviane Marcondes Coelho Almeida, indicada pelo vereador Marcos Vieira (PDT). Nascida em Curitiba, é moradora do bairro Sítio Cercado há 31 anos. Casada, tem 3 filhos: Roberto (35), Rafael (34) e Rafaele (25). Começou sua relação com a área da saúde sendo plantonista na Unidade de Pronto Atendimento da Fazenda Rio Grande, na Região metropolitana de Curitiba, em 1998. Em 2000 passou a trabalhar na maternidade do Bairro Novo e em 2001 ingressou no quadro de funcionários da prefeitura de Curitiba através da aprovação em concurso público. Trabalhou primeiramente na Unidade de Saúde Concórdia e tinha um sonho de trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento do Sítio Cercado. Neste período, Viviane conciliou dois empregos e a família. Na busca de realização do seu sonho, participou de um concurso interno e, sempre buscando forças na sua fé e acreditando em Deus, superou os obstáculos e conseguiu realizar seu desejo de trabalhar na UPA Sítio Cercado. Em 2012 prestou outro concurso interno visando ir para a estratégia da família. Como teve uma ótima colocação (63º lugar), pôde escolher o local que iria trabalhar e optou pela Unidade de Saúde Bairro Novo, onde está até hoje. Faz parte do Conselho Local de Saúde desde 2015 representando os trabalhadores.

Dorli Moreira Ribeiro, indicado pelo vereador Mauro Ignácio (União). Iniciou sua carreira na Secretaria Municipal de Educação em julho de 2005, tendo sido aprovado em concurso público para Educador infantil o qual exerceu por um ano aproximadamente. Em 2006 convidado pelo então secretário Secretário Mário Tookuni para trabalhar na Unidade Técnica de Infraestrutura e Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, setor no qual presta excelentes serviços há 17 anos. Coordenou os trabalhos da construção da nova Usina Pública de Asfalto no Bairro Abranches inaugurada em Setembro de 2007, um marco à época, que muito contribuiu para a melhoria da malha asfáltica de nossa Capital. Junto ao Gabinete da Secretaria Municipal de Obras Públicas participou da entrega dos novos equipamentos de pavimentação adquiridos na época, e assim passou a coordenar a equipe própria de pavimentação da Prefeitura de Curitiba. Em 2010 participou do processo de aquisição da primeira Recicladora de Asfalto de uma Prefeitura no Brasil, e também coordenou a primeira equipe especializada nos serviços de reciclagem asfáltica. Hoje no setor com nome atual de Utip, na gestão do Prefeito Rafael Greca, continua coordenando toda as equipes próprias de pavimentação, reciclagem, produção e distribuição, gerenciando a aplicação de asfalto no âmbito do Município de Curitiba.