Bruno Pessuti assume a liderança do governo na Câmara de Curitiba

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 04/09/2023 16h45, última modificação 04/09/2023 16h54
Vice-líder do prefeito, Pessuti assumirá o cargo na ausência de Tico Kuzma, que realizará uma cirurgia ortopédica nesta semana.
Bruno Pessuti assume a liderança do governo na Câmara de Curitiba

Tico Kuzma passa a liderança do governo para Bruno Pessuti, que ficará no cargo por 20 dias. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Durante os próximos 20 dias, a liderança de governo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) mudará de mãos, com o vereador Bruno Pessuti (Pode) ficando encarregado da articulação da base de apoio ao prefeito Rafael Greca. O anúncio foi feito hoje pelo titular do cargo, Tico Kuzma (PSD), que comunicou aos parlamentares, no final da sessão plenária, que tirará uma licença médica a partir desta terça-feira (5). Atualmente, Pessuti é o primeiro-vice-líder e Sabino Picolo (União) é o segundo-vice-líder.

“Amanhã estarei realizando uma cirurgia, então vou me afastar durante 20 dias das sessões plenárias. Nesse período, o vereador Bruno Pessuti assumirá a liderança do prefeito Marcelo Fachinello, que está em exercício, e depois do nosso prefeito Rafael Greca. Desejo sorte e sucesso ao Bruno Pessuti e peço o apoio dos vereadores a ele”, pediu Kuzma, que se submeterá a um procedimento ortopédico. Os dois trocaram cumprimentos ao final da sessão, oficializando a passagem temporária do cargo.

Primeiro suplente do Podemos, Bruno Pessuti retornou à Câmara de Curitiba neste ano, para ocupar a cadeira deixada pela ida do ex-vereador Denian Couto para a Assembleia Legislativa do Paraná. Engenheiro mecânico e professor universitário, Pessuti foi vereador por duas legislaturas, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020, atuando depois disso como chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel. Kuzma está na liderança do governo desde fevereiro deste ano, quando substituiu Pier Petruzziello (PP), então há seis anos na função.