Beto Richa é hepta com toda justiça, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 30/12/2009 18h40, última modificação 28/06/2021 11h53
O resultado da pesquisa DataFolha indicando o prefeito de Curitiba, Beto Richa como o mais popular do Brasil foi muito aplaudido por todos que o admiram, recebendo centenas de manifestações e aplausos. O líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba foi um dos mais entusiasmados com o resultado, afirmando que “Beto merecia esta consagração. A população de Curitiba foi justa com ele, que cuida da cidade com muito carinho e dedicação. Apesar de estar numa mídia nacional, ele nunca deixou de tratar com respeito a administração municipal, acompanhando cada obra, cada evento e cada investimento na cidade. Já realizou mais de 280 audiências públicas, ouvindo a população dos bairros. É um prefeito muito presente e participativo”, disse Mario Celso.
O vereador lembrou dos altos índices de aprovação  do prefeito, destacando: “Eleito o melhor prefeito do Brasil pela sétima vez com 84% de conceito ótimo e bom na aprovação da administração vem comprovar os acertos de Beto na gestão púbica, principalmente na escolha de sua equipe e na inovação com o contrato de gestão. É um talento político e uma reserva moral na administração municipal”. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), ficou em segundo lugar, com 50% de aprovação. José Fogaça (PMDB), ficou em terceiro com 38% de aprovação. O prefeito de Salvador, João Carneiro (PMDB), foi o último citado, com 25% de aprovação.
Mario Celso que também é vice-presidente da União dos Vereadores do Paraná - Uvepar, lembrou também das recentes pesquisas Ibope, DataFolha e Paraná Pesquisas, que  apontam Beto Richa como favorito na corrida ao governo do Estado. “Este favoritismo é fruto de muito trabalho, reconhecido pela população paranaense. Beto sempre recebe com humildade estes resultados e afirma que são dados positivos que renovam as energias do prefeito”.
Filho do ex-governador José Richa e Arlete Richa, Carlos Alberto Richa nasceu em Londrina, perdeu uma eleição para vereador em Curitiba e foi eleito deputado estadual em 1994, com 22 mil votos. Foi reeleito depois com o dobro dos votos. Foi vice-prefeito de Curitiba e depois prefeito por mais dois mandatos, com 77% dos votos e aprovado por 90% da população dos curitibanos. Casado com Fernanda Richa, é pai de três filhos.