Balanço do Comando-Geral da PMPR é pauta da Tribuna Livre

por Fernanda Foggiato | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 08/04/2022 11h25, última modificação 13/04/2022 10h15
O convite para a participação no espaço democrático de debates da CMC, na próxima quarta-feira (13), é do presidente Tico Kuzma.
Balanço do Comando-Geral da PMPR é pauta da Tribuna Livre

A próxima Tribuna Livre terá a apresentação de balanço das atividades da Polícia Militar do Paraná. (Foto: Arquivo/CMC)

O plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe, na próxima quarta-feira (13), o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira, para debate na Tribuna Livre. A proposição é do presidente do Legislativo da capital, vereador Tico Kuzma (Pros). 

O convidado apresentará balanço das atividades do Comando-Geral da PMPR (076.00009.2022). No comando-geral da Polícia Militar desde fevereiro do ano passado, o curitibano foi promovido, em 2019, a coronel QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), posto máximo da corporação. Antes da função atual, o coronel Hudson foi subcomandante-geral da PMPR. 

Tribuna Livre

Espaço democrático de debates, a Tribuna Livre é mantida pela CMC como um canal de interlocução entre a sociedade e os parlamentares. Conforme o Regimento Interno do Legislativo, os debates ocorrem às quartas-feiras, durante a sessão plenária – seguindo acordo de líderes, após os pronunciamentos do pequeno expediente. 

Os temas são sugeridos pelos vereadores, que por meio de requerimento indicam uma pessoa ou entidade para a fala em plenário. O espaço pode servir para a prestação de contas de uma organização que recebe recursos públicos, apresentação de uma campanha de conscientização, discussão sobre projeto de lei em trâmite na Casa etc. 

Confira, no site institucional, os assuntos já discutidos nas Tribunas Livres de 2022.