AVISO DE PAUTA - DIA 19 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA), 14h: REUNIÃO TRATARÁ DE APOIO ÀS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS

por Assessoria Comunicação publicado 17/04/2017 10h25, última modificação 15/10/2021 09h22

A convite do presidente da Frente Parlamentar Contra as Drogas, Ezequias Barros (PRP), representantes da Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas (Compacta) e da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas (Reage) discutirão com o Poder Público formas de ampliar o atendimento médico a dependentes químicos. Os conselhos comunitários de segurança pública e as secretarias municipais de Saúde e Defesa Social participarão do evento.

Ezequias Barros vê na reunião pública uma forma de ampliar a interlocução entre as comunidades terapêuticas e os órgãos ligados ao enfrentamento das drogas. Segundo o parlamentar, ampliar a rede de atendimento auxiliaria nos programas de saúde de Curitiba. No início do mês, a Compacta já esteve no Legislativo, apresentando as demandas do setor (leia mais). “Se não houver uma atenção a estes equipamentos, haverá uma sobrecarga no setor de saúde. Hoje em Curitiba só há 12 vagas em Centros de Atenção Psicossocial”, disse Thiago Massolin, presidente da federação.

Além de Barros, integram a frente parlamentar os vereadores Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Cristiano Santos (PV), Marcos Vieira (PDT), Katia Dittrich (SD), Osias Morais (PRB), Mauro Bobato (PTN), Tico Kuzma (PROS), Oscalino do Povo (PTN), Geovane Fernandes (PTB), Cacá Pereira (PSDC), Pier Petruzziello (PTB), Hélio Wirbiski (PPS), Maria Letícia Fagundes (PV) e Thiago Ferro (PSDB).

Serviço: reunião pública trata de apoio às comunidades terapêuticas
Data: 19 de abril (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: auditório do Anexo II, no 4º andar.
Entrada pela portaria na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava.